O folk horror, ou “terror rural”, é um subgênero que está em alta nos cinemas nos últimos anos, especialmente com o sucesso de filmes como A Bruxa, de Robert Eggers, e Midsommar, de Ari Aster. E para os fãs do gênero, está acontecendo uma campanha bem interessante no Catarse: o livro A Floresta, de Daniel Gruber, que já foi lançado digitalmente no ano passado, está em financiamento coletivo para viabilizar sua publicação física. Mas corram, porque essa é a última semana da campanha!
A Floresta é uma história de folk horror (ou “horror rural”) ambientada numa comunidade de imigrantes alemães no interior do Rio Grande do Sul no final do século 19. Narra a trajetória de Anna Schutz, filha de um pastor luterano que é obrigada a abandonar sua vida em meio aos livros para se casar com um homem rude e violento. Sozinha na vastidão da mata e cercada por uma presença antiga que se esconde no fundo das árvores, ela conhece a misteriosa e decidida Mathilde Jäger, envolvendo-se num ritual que a levará para o canto mais profundo de si mesma.
A Floresta é a primeira narrativa longa de Daniel Gruber, que já publicou os livros de contos O Jardim das Hespérides (2017), e Animais Diários (2019). Apoiadores da campanha de financiamento pelo Catarse poderão adquirir, além da versão física de A Floresta, recompensas como marcadores de páginas, cartões postais, bolsas e camisetas. Garanta sua cópia até o dia primeiro de março!