Sebo Clepsidra lança campanha de financiamento de FRANKENSTEIN

5
(2)

A editora Sebo Clepsidra abre 2022 com sua primeira campanha de financiamento coletivo do ano, trazendo um clássico absoluto com conteúdos extras que vão enriquecer em muito a leitura! Trata-se de Frankenstein, de Mary Shelley, apresentada aqui em uma edição crítica que “se preocupa em explorar a trajetória da obra desde sua concepção até seu desenvolvimento nos palcos teatrais e no cinema”.

Frankenstein entra como parte da coleção Imaginário Gótico da Clepsidra, que conta com clássicos góticos como Fantasmagoriana e O Vampiro. Entre os extras nesta edição, o leitor encontrará a biografia de Mary Shelley, um prefácio de Alexander Meireles da Silva, tradução comentada dos prefácios e do romance e mais, além dos conteúdos que serão acrescidos a cada meta estendida alcançada.

Nossa edição se baseia no texto de 1831, mas rastreia todas as alterações efetuadas pela autora em relação à de 1818 (incluindo traduções extras dos trechos alterados e suprimidos).

A cor escolhida para a lombada e a quarta capa deste volume foi o verde (a inspiração foi o “vert de monstre”, ou “verde de monstro”, usado das maquiagens da criatura nas primeiras adaptações teatrais do romance), e a ilustração escolhida para compor a capa é de autoria da artista polonesa Milena Młynarska.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Garanta já sua edição pelo link da campanha no Catarse!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *