Sebo Clepsidra vai lançar a novelização de NOSFERATU

4
(2)

Referência do movimento expressionista no cinema, o clássico Nosferatu: Uma Sinfonia de Horror completa 100 anos neste mês de março de 2022. Em comemoração a esta data, a Editora Sebo Clepsidra lança hoje, 15 de março, a campanha de financiamento coletivo de uma belíssima novelização do filme. A obra é assinada por Hughes Chelton e foi publicada originalmente em 1925, no periódico francês Le Film Complet, mas nunca chegou ao Brasil – até agora.

Dirigido por F. W. Murnau, Nosferatu é “uma adaptação não autorizada do romance Drácula, escrito pelo irlandês Bram Stoker e publicado na Inglaterra em 1897. A história segue livremente aquela que os leitores do livro conhecem, com algumas alterações modestas em determinados pontos.”

O filme quase que desapareceu completamente: por não ter sido autorizado, Florence Balcombe, viúva de Bram Stoker e detentora dos direitos autorais de Drácula, processou a produtora alemã Prana por plágio, exigindo reparação financeira e a destruição das cópias do filme. Uma cópia, porém, foi salva por ter sido enviada para distribuição em outro país, e assim Nosferatu está disponível até hoje.

O lançamento da novelização de Nosferatu escrita por Hughes Chelton em 1925, se insere nesse ciclo fascinante de livros que viram filmes e depois viram livros de novo. A publicação terá toda a alta qualidade editorial e acabamento característicos do Sebo Clepsidra, com capa dura, acabamento em hot stamping e dezenas de ilustrações que reproduzem os frames de uma versão restaurada do filme, totalizando cerca de 120 páginas.

 

Como sempre nos lançamentos da Sebo Clepsidra, a novelização de Nosferatu contará com vários conteúdos extra, como prefácio de Bruno Anselmi Matangrano (que cuidou também da tradução); posfácio do pesquisador Carlos Primati; um apêndice sobre a trilha sonora original por Felipe Vale da Silva; capa, projeto gráfico e seleção de ilustrações por Filipe Florence; e edição de Cid Vale Ferreira. A campanha ainda conta com metas estendidas que podem acrescentar ainda mais material ao livro.

Garanta já sua cópia na página da campanha no Catarse!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

One thought on “Sebo Clepsidra vai lançar a novelização de NOSFERATU

  • 19/03/2022 em 20:56
    Permalink

    MARAVILHOSO! AGUARDO COM ANSIEDADE.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *