MTV explica por que a máscara de Ghostface não estará na série Scream

Pânico 2 (1997) (5)
Scream tem estreia prevista para 2015

Há algumas semanas foi anunciado que a série Scream, adaptação da MTV para a franquia Pânico, não contaria com a máscara de Ghostface desenhada por RJ Torbert, da FunWorld, e marca do vilão em todos os filmes. Agora, a situação foi melhor explicada.

“É uma versão mais sombria, fundamentada e evoluída da máscara”, afirmou Mina Lefevre, vice-presidente sênior da MTV e chefe de desenvolvimento. “É algo de que falamos constantemente. Como aquela máscara de tornou aquela máscara? Qual é o seu propósito? Como ela evoluiu? Se a máscara do filme Pânico foi a versão mais plástica, por falta de uma descrição melhor, esta é uma versão mais orgânica e, francamente, mais obscura”.

Lefevre, que afirmou que não usar a máscara original nada tem a ver com questões de direitos, e prometeu que a essência dos filmes de Wes Craven e Kevin Williamson está intacta. “Pânico foi incrivelmente icônico, mas nós queríamos reinventá-lo para a TV, mantendo os elementos que o fizeram tão icônico, incluindo a máscara, mas também as histórias adolescentes, o humor da cultura pop, os sustos e o assassino”, explicou Lefevre.

A máscara tradicional de Ghostface, porém, não está descartada: “É um pouco preliminar, é claro, mas nós nem começamos a escrever ainda, e não podemos dizer se nunca veremos a máscara”.

Scream será estrelada por Bex Taylor-Klaus (Arqueiro), acompanhada de Willa Fitzgerald, John Karna, Connor Weil, Amadeus Serafini, Carlson Young, Tracy Middendorf e Joel Gretsch. Jamie Travis (Faking It) dirige o piloto, a partir de roteiros de Jay Beattie e Dan Dworkin. Jill Blotevogel (Harper’s Island) é a showrunner, além de ser a produtora executiva junto com os irmãos Weinstein, Craven, Marianne Maddalena e Cathy Konrad.

A série abordará um vídeo viral postado no YouTube que dá errado e leva a repercussões adversas para a adolescente Aubrey Jensen e servirá como catalisador para um assassinato, abrindo uma janela para o passado tumultuado da cidade.

(Visited 155 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

4 comentários em “MTV explica por que a máscara de Ghostface não estará na série Scream

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien