Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, esteve no festival SXSW no último fim de semana e foi questionado sobre o spinoff da série, que permanece sem nome. O autor deu mais alguns detalhes sobre a nova produção, ambientada em Los Angeles, que já tem duas temporadas confirmadas e estreia no final do verão americano.
Kirkman explicou que o spinoff não será uma prequel da série original. De acordo com ele, a nova série será ambientada, no início, em uma época um pouco anterior à da série original. “Rick Grimes acordou de um coma e ficou tipo, ‘Cara, zumbis; estranho’. Nós vamos, possivelmente, ver isso se desenrolar um pouco mais na outra série. Mas eu não chamaria de prequel, porque o programa inteiro não será ambientado antes. Eventualmente, os dois vão seguir simultaneamente”.
O criador explicou também que um programa não será derivado do outro: cada série caminhará sobre as próprias pernas, e não será necessário assistir uma para entender a outra. “Mas, se você assiste as duas séries, há coisas como, ‘ah, eles descobriram isso, ou descobriram aquilo de outra forma’. Há várias coisas sobre o mundo de The Walking Dead que aqueles personagens devem aprender ou descobrir para sobreviver. E pode haver algumas coisas que são descobertas no spinoff que ainda não foram descobertas na outra série”, explicou Kirkman.
Ele confirmou, ainda, que o spinoff não terá qualquer relação com os quadrinhos que baseiam The Walking Dead. “Não será relacionado aos quadrinhos de jeito nenhum”, afirmou Kirkman. “Desde o início da série, nós sempre ouvimos, ‘O que está acontecendo aqui ou ali?’. Então, a ideia da nova série é expandir aquele mundo e mostrar outro canto dos Estados Unidos e o que está acontecendo lá”.
A nova série gira em torno de Sean Cabrera, um professor divorciado, e Nancy Tompkins, uma orientadora. O filho de Nancy, Nick, lutou contra as drogas. Nancy ainda tem uma filha, a ambiciosa Ashley.
O spinoff de The Walking Dead traz no elenco Cliff Curtis (Duro de Matar 4.0), Kim Dickens (Garota Exemplar), Frank Dillane (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) e Alycia Debnam Carey (No Olho do Tornado). Adam Davidson dirige o piloto. Robert Kirkman, Gale Anne Hurd e David Alpert, produtores executivos de The Walking Dead, terão o mesmo posto no spinoff. Dave Erickson (Marco Polo), que co-criou e co-escreveu o piloto com Kirkman, será produtor executivo e showrunner da nova série.
gosto muito de Walking!espero que essa nova série tenha tantos fãs e faça tanto sucesso como a original!