Raimi, Campbell e Tapert: o que esperar de Ash vs. Evil Dead

0
(0)
Bruce Campbell volta a viver Ashley J. Williams.
Bruce Campbell volta a viver Ashley J. Williams

Sam Raimi, Bruce Campbell e Rob Tapert participaram de uma coletiva de imprensa, na qual falaram sobre o que os fãs podem esperar de Ash vs. Evil Dead, sequência da franquia A Morte do Demônio. A série será exibida pelo canal Starz e sua primeira temporada contará com dez episódios de meia hora cada um, sendo que o primeiro será dirigido pelo próprio Raimi.

Bruce, claro, volta a interpretar Ash Williams. De acordo com Sam, não existe Ash sem Bruce. O diretor contou que a forma como Bruce trouxe Ash à vida no segundo e terceiro filmes da franquia foi criada inteiramente pelo ator, e que ninguém poderia substituí-lo no papel. Junto com Rob, os três estão animados com a possibilidade de voltar ao universo de Evil Dead depois de tantos anos e poderem aplicar a ele a experiência que adquiriram nesse período.

Falando sobre detalhes mais específicos, Sam afirmou que, ainda que o Necronomicon tenha o poder da viagem no tempo, isso não será explorado na primeira temporada, mas talvez nas possíveis temporadas seguintes. Sobre se a série vai considerar o fato de Ash já ter voltado no tempo em Army of Darkness, Sam disse não confirmar nem negar, por enquanto. Quanto aos Deadites, Rob disse que serão os mesmos, mas mais aperfeiçoados e durões, graças às novas tecnologias e aos avanços nos efeitos práticos. “Novas entidades também serão apresentadas”, ele completou. Ainda com relação aos efeitos, Bruce quer que sua serra elétrica mantenha “aquele som analógico”, não digital. “Eu ainda tenho o som do filme original”, contou Sam.

Ainda que seja uma série, cada episódio será independente. Dessa forma, mesmo espectadores casuais não ficarão perdidos. Sam, Rob e Bruce optaram pelo formato de meia hora por episódio. “Dessa forma será ação sem parar”, afirmou Sam. Bruce concordou: “Não será mais leve para a televisão”. Eles mencionaram a violência, gore e nudez de Spartacus como exemplo de como o Starz vai lançar Ash vs. Evil Dead como deve ser. Rob contou que Roger Murray será o responsável pela maquiagem e efeitos sangrentos. Ele trabalhou nos efeitos de Spartacus e do remake de A Morte do Demônio, e ganhou o Oscar por seu trabalho em As Crônicas de Nárnia.

Ash é o cara do estoque, sedutor envelhecido e caçador de monstros com uma mão de serra elétrica que passou os últimos trinta anos evitando responsabilidades, maturidade e os terrores dos Mortos. Quando uma praga Deadite ameaça destruir a humanidade, Ash é finalmente forçado a encarar seus demônios – pessoal e literalmente. No fim, o destino não tem planos de libertar o herói improvável de suas garras malignas.

Além de Campbell, Ash vs. Evil Dead trará no elenco Lucy Lawless (Spartacus, Xena) como Ruby, uma figura misteriosa que acredita que Ash é a causa dos surtos de seres malignos; Jill Marie Jones (Sleepy Hollow) como Amanda Fisher, uma policial desacreditada de Michigan que deve encontrar o anti-herói Ash e provar sua responsabilidade no assassinato de seu parceiro; Ray Santiago (Touch) como Pablo Simon Bolivar, um imigrante idealista que se torna o escudeiro leal de Ash; e Dana DeLorenzo como Kelly Maxwell, uma garota geniosa tentando deixar seu passado para trás.

Sam Raimi escreveu a série junto com Ivan Raimi (Army of Darkness), Craig DiGregorio (Chuck) e Tom Spezialy (Chuck). Ivan Raimi será o co-produtor executivo, e Aaron Lam (Spartacus) será o produtor.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *