Primeiro livro da Trilogia das Almas vai virar série de TV

0
(0)

Deborah Harkness é uma historiadora e escritora norte americana que conquistou o topo dos livros mais vendido segundo o The New York Times com a obra intitulada A Descoberta das Bruxas (A Discovery of Witches, 2011) seguida das sequências Sombra da Noite (Shadow of Night, 2012) e O Livro da Vida (The Book of Life, 2014), compondo a Trilogia das Almas (All Souls Trilogy).

Os fãs desta famosa trilogia terão agora ainda mais motivos para comemorar o sucesso das obras já que a própria autora anunciou que uma série de televisão baseada em seus livros começou a ser produzida.

A série intitulada A Descoberta das Bruxas (A Discovery of Witches) faz jus ao título do primeiro livro e acompanha a história de Diana Bishop, uma das mais poderosas e relutantes bruxas descendentes de Salem que habitam o mundo durante séculos. Sendo historiadora, Diana divide seu tempo entre lecionar história e passar os dias dentro da Biblioteca Bodleiana na Universidade de Oxford pesquisando sobre textos alquímicos e históricos. Quando Diana encontra um misterioso manuscrito intitulado Ashmole 782, ela logo descobre que seu achado é, na verdade, um exemplar raríssimo de um manuscrito que estava desaparecido e que durante séculos é cobiçado por seres “não humanos”, ficando involuntariamente envolvida no meio de uma grande conspiração, colocando a sua própria vida e a vida da humanidade em risco.

Em meio a esta situação o geneticista Matthew Clairmont, um vampiro elegante e de aparência jovem apesar dos mais de 1.500 anos de idade, entra na vida de Diana e logo ambos acabam criando um envolvimento amoroso enquanto viajam pelo mundo tentando descobrir exatamente porque o Ashmole 782 é tão importante.

O grande destaque das obras de Harkness consiste no fantasioso universo criado pela escritora que compreende a existência de “seres não humanos” pertencentes a três diferentes espécies humanoides, sendo as bruxas, os vampiros e os demônios, além dos seres humanos propriamente ditos que convivem e interagem diariamente com estes demais seres, sendo completamente inconscientes ao fato de suas existências.

Além disso, tanto a personagem principal do livro, Diana Bishop, como sua autora, Deborah Harkness são historiadoras, portanto várias referências históricas e científicas são inseridas em meio à fantasia do enredo, deixando a leitura muito mais interessante. A trilogia compreende aqueles tipos de livro que aguçam o interesse e a curiosidade do leitor, despertando a vontade de pesquisar ainda mais sobre o assunto abordado na história.

A atriz Teresa Palmer interpretará a protagonista Diana BishopMatthew Goode será Matthew Clairmont; Owen Teale interpretará Peter Knox, um poderoso e ambicioso bruxo que pretende manter para si os segredos do Ashmole 782; o ator Edward Bluemel assumirá o papel de Marcus Whitmore, filho de Matthew; a atriz Aiysha Hart será Miriam Shepherd, uma aliada vampira ferozmente leal a Matthew; e Malin Buska interpretará Satu Jarvinen, uma bruxa simpatizante pelas práticas de tortura.

Sendo produzida pela rede americana BBC com produção executiva da Tranter and Gardner, a adaptação televisa da trilogia ainda não tem data de estreia, mas Harkness afirmou que já entrou no set de gravações da série e até chorou de emoção pois a equipe de produção realmente está levando seu trabalho a sério, dando vida a sua visão meticulosamente.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *