Easter egg presente no segundo episódio da nova temporada de Arquivo X

0
(0)

“Todas as noites, centenas de pessoas ao redor do mundo sonham com um homem misterioso.”

O segundo episódio da 11ª temporada de Arquivo X, intencionalmente intitulado “This”, trouxe à tona a lenda do “This Man”, nele telespectadores mais atentos perceberam a presença de um rosto assustador junto à foto dos Pistoleiros Solitários (The Lone Gunmen) presente em um porta-retratos na casa de Fox Mulder (David Duchovny). Se você olhar atentamente verá uma imagem fantasmagórica do “This Man” presente nesta foto.

Mas afinal, quem é o “This Man”?

Seja apenas mais um meme da Internet, fruto de uma creepypasta, ou um fenômeno inexplicável da vida real, a lenda do “This Man”, tornou-se um dos contos virais da internet e tudo começou em 2006…

Em janeiro de 2006, em Nova York, uma paciente de um famoso psiquiatra desenhou o rosto de um homem que, repetidamente, estava aparecendo em seus sonhos. Em mais de uma ocasião, a paciente relatou que o misterioso homem aparecia e dava conselhos à mulher sobre sua vida privada, mesmo ela nunca tendo o visto antes em sua vida.

O retrato do homem permaneceu esquecido na mesa do psiquiatra por alguns dias, até que outro paciente reconheceu o rosto e disse que o mesmo homem também o visitava frequentemente em seus sonhos, apesar de afirmar nunca ter visto aquele homem antes em sua vida.

O psiquiatra decidiu então enviar o retrato a alguns de seus colegas de profissão e, para sua surpresa, dentro de alguns meses, quatro pacientes reconheceram o homem como uma presença frequente em seus sonhos, todos se referindo a ele como This Man.

Desde janeiro de 2006 até hoje, pelo menos 2000 pessoas alegaram ter visto esse homem em seus sonhos, em muitas cidades espalhadas pelo mundo: Los Angeles, Berlim, São Paulo, Pequim, Roma, Barcelona, ​​Estocolmo, Paris, Moscou, entre outras.

No entanto, até o momento, não foi estabelecida qualquer relação ou característica comum entre as pessoas que sonharam com este homem, além disso nenhum homem vivo já foi reconhecido como o This Man que é visto pelas pessoas em seus sonhos.

Ao longo dos anos várias pessoas tornaram-se fascinadas pelo fenômeno “This Man” e surgiram com inúmeras teorias para tentar explicá-lo, a mais aceita é a hipótese de que o “This Man” é realmente um ser humano real que tem a capacidade de entrar nos sonhos das pessoas, alguns até acreditam que, para atingir essa façanha, o homem faça parte de um experimento de alto nível de condicionamento mental organizado por uma grande corporação.

Sabendo disso, qual é o seu palpite?

Seria a aparição do “This Man” uma espécie de indício para tentar desbloquear os mistérios de Arquivo X nesta nova temporada?

Ou seria simplesmente um easter egg inserido por Chris Carter no episódio para dar aos fãs algo sobre o que falar?

E você, já teve alguma experiência com o This Man? Se sim, poderá contá-la através do site oficial do misterioso homem.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *