Channel Zero – as inspirações do criador originárias das creepypastas

0
(0)

Em uma entrevista recentemente concedida ao site Film – Blogging the Reel World, Nick Antosca, o criador da série Channel Zero, revelou o que os espectadores podem esperar para o retorno da terceira temporada da série e aproveitou para explicar um pouco sobre a origem da inspiração para suas antologias: o estranho mundo das creepypastas.

O criador explicou que, para utilizar as histórias provenientes das creepypastas como ponto de partida para suas antologias, é necessária a aquisição dos direitos sobre a mesma e a aprovação do(a) criador(a) do conteúdo. A ideia inicial para criação da série partiu de Candle Cove e depois No-End House, e essas escolhas partiram de Nick que, por ser um ávido leitor de creepypastas, guarda em sua mente os contos que mais o impressionam.

Para criação de uma antologia, Nick e sua produção procuram histórias que tenham um bom conceito de horror, que apresente algo que seja realmente marcante, que os permita trabalhar e soltar a criatividade para construção de uma nova versão baseada na história.

Cada temporada pode ser definida como: “uma fan fiction da creepypasta original”, como se fosse um pesadelo que você pode ter após ler a história em que ele se baseia.

A terceira temporada da antologia intitulada Channel Zero-Butcher’s Block foi inspirado pela creepypasta de Kerry Hammond intitulada “Search and Rescue“, que compreende várias postagens sobre fenômenos estranhos relacionados à pessoas que desaparecem em parques. O que mais chamou atenção de Nick nessas histórias foi o desaparecimento destas pessoas acompanhado de súbitas aparições de escadarias aleatórias nestes lugares.
A inspiração para a nova temporada veio disso e floresceu a partir daí, além de ter influências provenientes dos filmes do diretor Dario Argento (principalmente Suspiria), Bernard Rose, David Lynch e o longa Alice no País das Maravilhas. Esta temporada promete se afastar mais significativamente da história original do que as temporadas anteriores, então, de certo modo, pode-se dizer que será uma história própria, inspirada em um elemento da creepypasta original, ou seja, será a temporada mais intensa, ambiciosa e insana.

Para a quarta temporada, que já está sendo elaborada, Nick não quis confirmar os boatos acerca do tema, porém tudo leva a crer que será baseada na creepypasta intitulada I Found A Hidden Door In My Cellar.
Por fim, uma das creepypastas mais desejadas por Nick para criar uma nova antologia seria a bem conhecida Russian Sleep Experiment que traz a “suposta” história do Experimento Russo de Privação do Sono, no entanto, está sendo muito difícil encontrar o autor original desta obra.

Channel Zero: Butcher’s Block será centrada na história de Alice Woods (Olivia Luccardi), uma jovem idealista que dedica sua vida a ajudar os menos afortunados, incluindo Zoe Woods (Holland Roden), sua irmã mais velha portadora de transtornos mentais. Por trás de uma fachada de compostura, os conflitos de Alice frente a sua família, o seu dinheiro e a sua própria saúde estão a levando à beira da insanidade. Isso se agrava ainda mais quando ela se muda para uma nova cidade e descobre que vários desaparecimentos podem estar ligados a um boato desconcertante sobre escadarias misteriosas que aparecem nos piores bairros do local. Com a ajuda de sua irmã, Alice descobre que os estranhos moradores da cidade escondem um segredo.

O elenco ainda é composto por: Rutger Hauer, Brandon Scott e Krisha Fairchild.

A terceira temporada de Channel Zero, Butcher’s Block, estreia no dia 07 de fevereiro de 2018 no canal Syfy americano e compreenderá seis episódios.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

2 thoughts on “Channel Zero – as inspirações do criador originárias das creepypastas

  • 14/06/2018 em 23:37
    Permalink

    A série me surpreendeu incrivelmente! Virei um grande fã e”devorei” cada episódio! A melhor série de horror que eu já vi!

    Resposta
  • 28/02/2018 em 15:40
    Permalink

    Simplesmente a melhor serie antológica de horror da atualidade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *