E a Netflix deu início à campanha de divulgação de sua nova série, A Maldição da Mansão Bly, que dará continuidade à antologia iniciada com A Maldição na Residência Hill. Embora ainda sem uma data de estreia definida, o criador da série, Mike Flanagan, garantiu que os novos episódios chegam ainda esse ano na plataforma.
A Maldição da Mansão Bly irá adaptar o livro de horror psicológico A Volta do Parafuso, do escritor Henry James. No livro, uma governanta recebe a tarefa de cuidar de dois órfãos em uma velha mansão, mas, de acordo com Mike Flanagan, essa não será a única história de Henry James que a série irá adaptar.
“A coisa que eu tive acesso, que nenhuma outra adaptação de A Volta do Parafuso teve, é o resto das histórias de fantasmas de Henry James. Eu pude usar todas elas”, disse o diretor.
Flanagan ainda continuou, “A Volta do Parafuso é apenas uma de dezenas de histórias que vamos contar. Tudo de Henry James; tudo tematicamente interligado. Eu acho que A Volta do Parafuso é a espinha dorsal dessa temporada – a linha que vai nos carregar do começo até o fim. Mas nós também buscamos A Bela Esquina e O Romance de Certas Roupas Velhas, e tantas outras dessas maravilhosas histórias de fantasmas que as pessoas nunca viram serem adaptadas antes”.
Oliver Jackson-Cohen, Kate Siegel, Victoria Pedretti, Henry Thomas e Catherine Parker, que tiveram papéis em A Maldição da Residência Hill, irão retornar com novos personagens em A Maldição da Mansão Bly. Nia Miller, Rahul Kohli, Amelia Eve, Benjamin Ainsworth e Amelie Smith também estão confirmados no elenco.
Confira o pôster abaixo: