5
(1)

Em 2020, o serviço de streaming norte-americano Shudder, uma plataforma dedicada totalmente ao horror, lançou sua série documental exclusiva chamada Cursed Films. A série, composta por cinco episódios, tinha como objetivo explorar produções de terror que são acompanhadas por tragédias e eventos inexplicáveis, e dentre os filmes abordados na série estavam A Profecia, O Exorcista, O Corvo, Poltergeist e Além da Imaginação: O Filme.

Recentemente o canal anunciou que “uma segunda temporada já está em produção e deve ser lançada em 2021. A série irá focar em novos filmes “amaldiçoados” cujos títulos serão divulgados em breve”.

Ainda de acordo com Craig Engler, diretor executivo da plataforma, “a primeira temporada de Cursed Films chamou a atenção do público ao explorar tragédias cercando alguns dos filmes mais notáveis da história do cinema, se tornando imediatamente um sucesso tanto de público quanto de crítica. Desde o lançamento, a pergunta número um que nos tem sido feita é: teremos novos episódios? Quando? E nós estamos muito animados de nos reunir mais uma vez com [o criador] Jay Cheel para uma segunda temporada de Cursed Films que será ainda maior e melhor que a primeira”.

Cursed Films conta com entrevistas do elenco e equipe que presenciaram tais tragédias em primeira mão — e carregam o peso disso até hoje — juntamente com escritores, acadêmicos e especialistas. A série teve sua estreia em abril deste ano e se tornou a segunda série mais assistida na história da plataforma, ficando atrás apenas de Creepshow.

A segunda temporada será escrita, dirigida e também editada por Jay Cheel e conta com a produção executiva de Jonas Prupas e Courtney Dobbins.

O Shudder segue sendo um serviço exclusivo dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Irlanda, infelizmente não existe uma previsão de estreia da plataforma no Brasil.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *