#CCXP2015: Treze coisas para o Infernauta ver na Comic Con

0
(0)

CCXP 2015

Estão chegando os dias mais aguardados do ano para os fãs da cultura pop. A Comic Con Experience começa nesta quinta (03/12) e traz para os fãs de cinema, quadrinhos, séries de TV, games, colecionáveis e tudo o que há de melhor neste universo. São quatro dias de evento com centenas de atrações, convidados, exibições exclusivas, palestras, master-classes e muito mais.

A pergunta que fica é “por onde começar?”.

Pensando nisso, o Boca do Inferno separou treze coisas imperdíveis para facilitar a vida do infernauta durante o evento. Dentre as atividades e atrações mais relacionadas ao perfil dos nossos queridos leitores. Aquelas que se relacionam com fantástico, o terror e a ficção científica. Vista-se de seu personagem favorito e prepare-se para voltar a ser criança.

01 – Artists’ Alley
Como o próprio nome diz, esta é uma convenção sobre quadrinhos. Não só sobre isso, é claro, mas construída com base nas HQs. E para o fã de gibis, não há lugar mais legal do que o “beco dos artistas”. Este ano serão 163 mesas com mais de 265 artistas dos mais variados meios. Dos independentes que publicam com a ajuda dos leitores através do Catarse aos quadrinistas das grandes editoras como Mark Waid, Esaad Ribic e Kevin Maguire. Você ainda pode comprar artes originais, prints exclusivos, pôsteres, quadrinhos, livros e ainda levar o item autografado pra casa.

02 – Lojas e mais lojas
Todo fã de cultura pop, seja de cinema ou histórias em quadrinhos, gosta de ter o seu personagem favorito enfeitando a estante no quarto ou na sala, em cima da mesa do escritório, ou naquela prateleira à prova de sobrinhos curiosos. A CCXP é o lugar ideal pra quem procura itens exclusivo e colecionáveis de chaveiros a ímãs de geladeira, passando por estátuas e figuras de ação. Prepare os bolsos e o babador!

03 – VFX – A arte dos efeitos visuais nos filmes
(quinta-feira, 03/12, 15h30-16h15 – Auditório Cinemark)
Com uma década de experiência, o supervisor de efeitos Sheldon Stopsack, da Moving Picture Company (MPC) discute os desafios técnicos e criativos do Groot em Guardiões da Galáxia e seu trabalho em O Exterminador do Futuro: Gênesis, no qual recriou o jovem Arnold Schwarzenegger em CGI.

04 – Star Wars além de George Lucas
(quinta-feira, 03/12, 15h30-16h15 – Auditório Ultra)
Chris Taylor, autor de Como Star Wars Conquistou o Universo disseca o lado colaborativo da criação de George Lucas. Descubra como gênios da criação, marketing, efeitos especiais, roteiro e direção transformaram um filme desacreditado em fenômeno.

05 – Universos da Ficção Científica
(quinta-feira, 03/12, 16h30-17h15 – Auditório Prime)
Os editores da Aleph Adriano Fromer e Daniel Lameira fazem um apanhado histórico da ficção científica, com as eras e os potenciais do gênero.

06 – Painel Spcine – Historietas Assombradas, Zica e os camaleões e Os under-undergrounds
(quinta-feira, 03/12, 18h30-19h45 – Auditório Prime)
Saiba mais sobre essas animações brasileiras, seus personagens e o que vem por aí. Encontro com os criadores Victor Hugo BorgesGlaz, Ari Nicolosi, Fernando Alonso e Nelson Botter.

07 – Universal Pictures
(sexta-feira, 04/12, 11h30-12h15 – Auditório Cinemark)
O estúdio faz sua estreia na CCXP trazendo informações sobre Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos, adaptação para as telas do game da Blizzard. Além disso, um bate papo com os produtores e cenas do elogiado terror A Bruxa!

08 – Netflix Originals
(sexta-feira, 04/12, 18h30-20h15 – Auditório Cinemark)
A Netflix apresenta no palco da CCXP duas de suas aclamadas séries originais. Os atores Aml Ameen, Jamie Clayton e Alfonso Herrera discutem Sense8, de Andy e Lana Wachowski. Depois, Krysten Ritter e o favorito dos fãs David Tennant apresentam Jessica Jones, baseada nos quadrinhos da Marvel, entre outras surpresas…

09 – Como Star Wars Conquistou o Universo
(sexta-feira, 04/12, 19h00-19h45 – Auditório Ultra)
O autor da mais influente obra do Universo Expandido de Star Wars, Timothy Zahn retorna à CCXP para debater com Chris Taylor, escritor do livro Como Star Wars Conquistou o Universo, o impacto cultural, social e político da saga de George Lucas!

10 – Misha Collins – Painel Especial
(sábado, 05/12, 10h15-11h00 – Auditório Cinemark)
(domingo, 06/12, 10h15-11h00 – Auditório Cinemark)
O anjo Castiel de Supernatural encontra seus fãs no primeiro de uma série de dois painéis especiais, 100% dedicado aos Hunters! Nele, o divertido e carismático ator contará histórias de bastidores e de sua carreira.

11 – Star Wars: O Despertar da Força
(sábado, 05/12, 17h00-17h45 – Auditório Cinemark)
Uma viagem exclusiva por trás das câmeras do filme mais aguardado do ano, Star Wars: O Despertar da Força, com o produtor Bryan Burk que trabalhou ao lado do diretor J.J. Abrams no novo episódio da saga, na premiada série Lost e no filme Além da Escuridão – Star Trek.

Star Wars 7 (2015)

12 – Workshop de maquiagem com Emily Anderson
(domingo, 06/12, 14h30-15h15– Auditório Ultra)
Profissional de maquiagem de Hollywood que já atuou em filmes como Capitão América – O Soldado Invernal, Emily Anderson revela as técnicas de seu assombroso trabalho com pintura corporal!

13 – O futuro do cinema
(domingo, 06/12, 14h30-15h15– Auditório Prime)
Quadrinhos, narrativa, personagens, realidade virtual e o futuro do cinema num painel com Silenn Thomas, produtora de 300 e Sin City. Imperdível.

Além das atividades que selecionamos aqui, a CCXP ainda trará diversas master classes com artistas e escritores do meio dos quadrinhos e diversos painéis tratando da diversidade dentro do meio da cultura pop, tema bastante em voga atualmente.

A Comic Con Experience acontece de 03 a 06 de dezembro no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – Água Funda – São Paulo). Nos dias do evento haverá transporte gratuito disponível entre o Metrô Jabaquara e a CCXP.

Confira a programação completa clicando AQUI.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *