#CCXP2015 – O Ano de Star Wars

0
(0)

Filme tem direção de J.J. Abrams

Enquanto milhões de fãs ao redor do mundo aguardam ansiosamente a estreia de Star Wars – O Despertar da Força no próximo dia 17 de dezembro, os fãs brasileiros que visitarem a Comic Con Experience 2015 terão a chance de mergulhar fundo no rico universo cinematográfico criado por George Lucas muito tempo atrás em uma galáxia não tão distante.

As atividades começam já na quinta-feira ás 15h30 no Auditório Ultra, com o painel Star Wars além de George Lucas, onde Chris Taylor, autor de Como Star Wars Conquistou o Universo (Editora Aleph), discute os bastidores de Star Wars e como a saga se tornou um fenômeno mundial.

Na sexta-feira (04/12) às 19h é a vez de Timothy Zahn, autor da Trilogia de Thrawn – um dos mais famosos livros do Universo Expandido de Star Wars – apresentar o painel Como Star Wars Conquistou o Universo, no Auditório Ultra, onde serão discutidos os impactos sociais, culturais e políticos da saga criada por George Lucas.

Sábado (05/12) é dia de conferir os bastidores de Star Wars – O Despertar da Força em um painel com o produtor Bryan Burk que trabalhou ao lado do diretor J.J. Abrams no novo episódio da saga, na premiada série Lost e no filme Além da Escuridão – Star Trek. A atividade acontece às 17h no Auditório Cinemark.

Para os fãs de literatura e Star Wars, a Editora Aleph traz para o Brasil os escritores Timothy Zahn (da Trilogia de Thrawn) e Chris Taylor (Como Star Wars Conquistou o Universo) que estarão dando autógrafos em seu estande. A programação estará disponível no evento.

Ainda no campo da literatura, a Companhia das Letras irá lançar sete livros do Universo Expandido de Star Wars durante a Comic Con Experience, além de obras de Stephen King e Douglas Adams.

Para fechar, o fã de Star Wars ainda pode passear pelo estande da Disney que estará presente no pavilhão principal do evento com conteúdo exclusivo de uma das maiores companhias de entretenimento do mundo. Dentre as franquias de propriedade da Disney estão grandes sucessos como Marvel, Pixar e Star Wars. “A Disney foi um dos destaques da CCXP 2014 e, em função do sucesso do evento e da enorme procura pelos conteúdos e atrações que trouxeram à CCXP, estarão novamente conosco para construirmos mais um evento épico para os fãs”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da Comic Con Experience.

Para os fãs de quadrinhos, a Panini promete anunciar suas novidades para 2016 no painel O Que Vem Por Aí na Panini Comics no sábado (05/12) às 15h30. Como a editora atualmente publica os novos quadrinhos de Star Wars, é bem provável que aproveite a expectativa pelo novo filme para divulgar algum lançamento da saga.

Os fãs do universo criado por George Lucas ainda podem encontrar action figures, estátuas e colecionáveis nas diversas lojas que estarão expondo durante o evento. O difícil será resistir à tentação do lado negro e não torrar todo o décimo terceiro. Que a Força esteja com vocês!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *