Experimente HELP, um curta com monstros alienígenas em 360º

0
(0)

Help (2015)

Imagine a possibilidade de você assistir a um filme por todos os ângulos, como se fizesse parte das ações ainda que a interação seja apenas visual? Para o Google, esse é o futuro do cinema – sem a poltrona fixa, com o auxílio de óculos de realidade virtual! Para testar essa experiência, a empresa fez o excelente curta HELP, mostrando o ataque de criaturas alienígenas a Los Angeles após uma chuva de meteoros.

Realizado no ano passado, com exibição aplicativo Google Spotlight, o curta foi disponibilizado adequadamente apenas agora no Youtube para que os internautas possam conhecer essa realidade. Durante a experiência, você utiliza o mouse para “virar a câmera” para o lado que deseja: se quer ver as cenas sob a visão das criaturas, dos sobreviventes, ou apenas observar o cenário caótico. Com as várias possibilidades, fica difícil assistir ao curta apenas uma vez, caso queira apreciar todos os detalhes.

Dirigido por Justin Lin (Star Trek Beyond), HELP foi desenvolvido pelo laboratório ATAP durante treze meses, usando um total de 200 Terabytes de dados. O Google pretende disponibilizar em breve ainda mais três curtas feitos com a mesma tecnologia!

Surpreendente, não?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *