[NÃO RECOMENDAMOS ESSE VÍDEO PARA MENORES DE 18 ANOS]
Por mais de 20 anos o vídeo de Broken, videoclipe feito para o EP da banda americana Nine Inch Nails, foi considerado uma peça muito estranha, porém histórica do rock n’ roll. Criado e idealizado pelo músico e diretor de vídeos Peter Christopherson e por Trent Reznor, fundador da banda, o projeto é tanto um videoclipe quanto um snuff movie, totalmente NSFW e censurado para menores.
O vídeo de Broken nunca teve um lançamento oficial, e até hoje há certa dificuldade de encontrá-lo na internet (pelo menos por vias legais); isso porque quem tem estômago e consegue assisti-lo até o final pode dizer com segurança que ele é chocante, assustador e até inesquecível, e isso pode ser bom ou ruim.
Agora, ou pelo menos por enquanto, os aficionados do horror e fãs de metal industrial podem dar uma olhada no vídeo completo de 20 minutos de Broken pelo archive.org, onde o curta teve seu upload por meios legais. O arquivo original foi encontrado em um torrent do próprio Reznor, que ele havia disponibilizado no thepiratebay anos atrás.
As músicas que tocam durante o vídeo são: Pinion, Wish, Help Me I Am in Hell, Happiness in Slavery e Gave Up.
Acesse rápido! Se tem alguma coisa que falam sobre Broken é que ele não fica dando mole por muito tempo antes de sumir!