Clássico do cinema mudo, o filme Nosferatu, de F.W. Murnau, trouxe às telas um vampiro inspirado em Drácula, com uma aparência bem característica. E o estúdio britânico de fotografia Horrify Me recriou o Conde Orlok para uma sessão fotográfica e o resultado é belíssimo.
O artista e fotógrafo Rick Jones comentou a sessão:
Eu queria usar uma modelo feminina em lugar de um masculino, simplesmente porque queria dar a Nosferatu uma qualidade mais feminina e sensual e um movimento manual mais delicado e expressivo. Mas isso quis dizer que eu tinha que encontrar uma mulher corajosa o suficiente para raspar a cabeça, já que uma careca de látex não era uma opção. Mesmo os melhores látex podem parecer falsos em certas condições, e eu não queria essa distração.
A modelo que respondeu ao chamado foi Sara Cridland, que aproveitou para organizar um evento beneficente e usou seu corte de cabelo para arrecadar quase 1.000 libras para uma instituição de apoio a vítimas de câncer. A esposa de Rick, Claire, também aparece nas fotos, como a refeição do vampiro.
Veja algumas fotos na galeria e mais no site da Horrify Me.
Ficou lindo!
Deviam fazer um novo remake assim.
Caracterização perfeita!