Um tour pelos locais que inspiraram as obras de Stephen King

5
(1)

Se você é um apreciador das obras de Stephen King já deve estar ciente que o estado norte americano do Maine é o local mais importante de seus trabalhos. Não só o próprio King passou grande parte de sua vida lá, onde surgiu muito de sua inspiração, como também várias de suas histórias são estabelecidas e centradas no Maine.

De particular destaque, a cidade de Bangor é considerada a versão da vida real da cidade fictícia de Derry, onde ocorrem os eventos descritos em It – A Coisa. Pensando nisso, os membros da empresa SKTours of Maine que são fãs de King e acompanham seus trabalhos desde 1974, criaram o único passeio turístico do mundo intitulado Stephen King Tour que leva os demais fãs de King a passeios em Bangor e suas redondezas, passando por lugares onde ele viveu e trabalhou, locais que inspiraram suas histórias e as localizações reais onde foram gravados vários filmes derivados de suas obras.

O passeio completo possui 3 horas de duração, compreendendo paradas em 30 locais famosos, e seu anfitrião é Stuart Tinker, um fã que já foi destaque em programas como A&E Biography, City Confidential e People Magazine entre outros meios de comunicação, sendo considerado um dos principais especialistas nas obras de King além de um amplo conhecedor da vida do autor.

Segundo o site oficial, a cada viagem até seis passageiros podem ser transportados em uma confortável e climatizada van Chrysler Town & Country, ou até onze pessoas podem ser transportadas em uma van modelo Ford E350. Alguns lugares temáticos visitados são a represa localizada no Barrens de It – A Coisa, o cemitério onde Cemitério Maldito foi filmado, lugares que Stephen King viveu, incluindo sua atual residência. São feitos 2 passeios por dia, o primeiro geralmente começa às 09h da manhã e o segundo começa às 14h. Os pontos para embarque e desembarque ficam localizados nos principais hotéis de Bangor. O preço é de $45,00 por pessoa (crianças até 12 anos não pagam) e até mesmo animais de estimação são bem vindos a bordo durante todo o passeio.

Acesse o site da SKTours para informações e instruções para o agendamento do passeio turístico.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *