Estão abertas as inscrições para o 9º Cinefantasy

0
(0)

No mesmo dia do aniversário de 83 anos de José Mojica Marins, 13 de março, foram abertas as inscrições para a 9ª edição do Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico. Como forma de homenagear Zé do Caixão, o festival vai entregar neste ano o troféu José Mojica Marins aos vencedores das diversas categorias.

Cineastas poderão inscrever seus filmes no Cinefantasy até o dia 14 de maio. A temática das produções deve ser fantástica (horror, ficção científica ou fantasia), podendo ser das categorias ficção, animação ou documentário. As mostras competitivas incluem longas-metragens e curtas- metragens, estes subdivididos nas categorias Animação, Fantasia, Ficção Científica, Horror, Espanha Fantástica, Amador e Estudante.

Desde 2018 o Cinefantasy conta com a Mostra Mulheres Fantásticas, que premiou curtas-metragens dirigidos por mulheres e segue na programação, com curadoria de Mônica Trigo. Na edição deste ano acontece também a Mostra Fantástica Diversidade, para filmes fantásticos LGBTQ+, tendo como curador o diretor taiwanês Hsu Chien.

O 9º Cinefantasy acontece de 3 a 8 de setembro no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Confira o regulamento completo do festival no site.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *