Cineasta Rubens Mello lança o seriado em formato de podcast Contos de Terror

0
(0)

O cineasta Rubens Mello está se aventurando em outras mídias! Diretor de curtas como Vermibus e Carniçal, além de trabalhar como ator, cantor e compositor, Rubens agora apresenta seu novo projeto, o seriado em formato de podcast Contos de Terror, que começou em 1999, quando ele gravou um piloto chamado Sexta Negra na faculdade em que estudava.

Segundo Rubens, o projeto simula “um programa de rádio, nos moldes dos extintos ‘Incrível, Fantástico, Extraordinário’, apresentado no Rio de Janeiro nos anos 40/50, e que fez muito sucesso, assim como o ‘Teatro do Outro Mundo’, em São Paulo, visando levar ao público uma nova opção em programas de entretenimento, desta vez sobre o prisma do sobrenatural, do suspense e do horror, tão rico em nossas lendas urbanas”.

O primeiro episódio de Contos de Terror já está disponível no site Guarumusic, mas a ideia é lançar uma primeira temporada de 15 episódios, lançados mensalmente e com duração de 20 a 30 minutos. A temática dos episódios sempre envolverá nossas lendas urbanas, folclores, os terrores da mente e pós-tumulo.

’Contos de Terror’ trará sempre em sua temática, histórias que ouvimos de um amigo que ouviu de outra pessoa; histórias que lemos em um livro, que apareceu num programa de TV, enfim, histórias que não sabemos exatamente onde começou, somente que aconteceu. Contos ou fatos; não se sabe, só que crescem cada vez mais e se tornam imortais, ganhando ou perdendo detalhes ao longo do tempo e dos lugares”, explica Rubens.

No projeto piloto, Rubens Mello conta a história “O Presente de Natal”, que traz uma trama macabra, envolvendo André, que após presenciar um acidente de trânsito, seu caminho se cruza com o de Clara, uma bela e estranha mulher. O projeto piloto foi gravado logo após o concurso em que José Mojica Marins procurava o Sucessor do Zé do Caixão e a Mulher Superior, sendo o mesmo dedicado ao nosso mestre do macabro.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

One thought on “Cineasta Rubens Mello lança o seriado em formato de podcast Contos de Terror

  • 26/10/2020 em 16:49
    Permalink

    Obrigado, Sil Peres.
    Agradeço a equipe da boca pelo apoio e suporte na divulgação de projetos autorias.
    🤘🏼💀🤘🏼

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *