Neste final de semana, 25 e 26 de junho, o diretor Gustavo Des leva ao teatro Feluma, em Belo Horizonte, a Ópera Massacre, sua primeira peça encenada fora do ambiente virtual. Com texto do próprio Des, o espetáculo se trata de uma tragicomédia surgida das angústias provocadas pela pandemia.
“Como forma de escapar da angústia, solidão e melancolia, mudei meu cardápio musical, redescobri a música clássica, e me rendi de vez ao gênero do absurdo, meu gênero teatral favorito”, conta o diretor.
Como num recital improvisado de manicômio ou uma ópera regida pelo mestre horror, “Ópera Massacre” é um oportuno encontro da tragicomédia e o gênero do absurdo. Inesperado, caótico e, ao mesmo tempo, extremamente sólido na sua dimensão humana. Nesta trama mirabolante uma família entra em colapso quando se vê obrigada a preparar o velório da matriarca, uma distinta cantora de ópera com um defeito singular: se recusar a morrer.
Ópera Massacre estreou no início de junho, apresentando a curta temporada no Feluma apenas nesse final de semana. No elenco da peça estão Axwell Godoi, Clarice Carvalho, Gabriel Oliveira, Laura Damada, Lucas Michielini, Thiago Latalisa e Tom Garcia.
Serviço:
Teatro Feluma – 25 e 26 de junho
Local: Alameda Ezequiel Dias, 275 – sétimo andar – Centro, Belo Horizonte
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/73086