A Bruma Assassina encontra A Névoa

4
(2)

A Neblina de Hoje e Ontem
Diferenças gritantes (ou não) entre as duas versões.

+A História de Blake e seus fantasmas –
Originalmente Blake era um homem muito rico, atingido pela lepra, que só quer um pedaço de terra pra viver com sua comunidade na futura Antonio Bay. Os fundadores então aceitam a proposta, mas roubam o ouro de Blake e criam uma fogueira falsa nas rochas da Baía para que o galeão de Blake naufrague e mate todos os leprosos. Com o tesouro, fundariam Antonio Bay. 100 anos depois, os fantasmas de Blake e compania resolvem reaver seu ouro e se vingar, matando todos os descendentes dos conspiradores originais.
Na refilmagem é quase a mesma coisa, ao passo que tudo é contado em flashbacks (no filme de Carpenter tudo era somente dito). Aqui Blake é traído só que preso junto com os leprosos no porão de seu navio onde são queimados vivos pelos conspiradores. Só que a motivação da vingança de Blake e seus fantasmas é a mais idiota possível. Que ouro que nada, eles querem é um pedacinho de terra e uma namorada pra Blake! Argh! E ainda cometem a asneira de não matarem todos os descendentes dos traidores!

A Bruma Assassina (1980) (3)

+ Os descendentes dos conspiradores
No original, Blake e seus fantasmas decidem se vingar dos descendentes conspiradores originais, por isso durante o filme todo só matam 6 pessoas, apesar de perseguirem outras aparentemente sem motivo (um dos furos do filme de Carpenter).
Em A Névoa é festa do crioulo doido! Eles matam qualquer pessoa. Ok, seria até melhor, mas porque não mataram TODOS os descendentes dos conspiradores???
Blake prefere matar alguns com mais ênfase nos descendentes de Malone. O diretor e o roteirista ainda preferem criar coincidências ridículas (como eu já havia citado) como o fato de Nick Castle e Stevie Wayne também serem descendentes dos traidores! E pior, eles não são mortos!

A Névoa (2005) (3)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Bruno C. Martino

É escritor e ator. E tem uma predileção por filmes de vampiros saltitantes chineses.

2 thoughts on “A Bruma Assassina encontra A Névoa

  • 23/03/2015 em 14:47
    Permalink

    Remakes são uma forma de ganhar dinheiro que alguns “diretores” encontraram! Odeio aquele discurso de ” atualizar para as plateias atuais”, é só grana e ponto.99% das refilmagens são uma porcaria, 1% que presta são de diretores renomados que refilmam algumas produções dando uma roupagem tão única que não dá nem pra chamar de remake ex: a mosca, a bolha assassina, scarface, piranha 3D entre outros.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *