Editorial 2017 #4: O que Diabos aconteceu com o Boca do Inferno

0
(0)

O mês de março assustou os Infernautas que acompanham o Boca do Inferno! Foi mais do que um simples jumpscare, mas uma sensação desconfortável de pessimismo, como alguns dos melhores filmes de terror já souberam transmitir para seu público. Parecia o começo do fim, como se o Inferno estivesse prestes a apagar sua chama mais duradoura e intensa. Sim, esteve e está bem próximo disso!

Durante 8 anos, o site foi confeccionado em linguagem HTML. Os fãs mais antigos devem se lembrar. Era feio e pouco prático, mas tinha um vasto conteúdo do gênero. Migramos para a linguagem WordPress a partir daí, mas, em 2012, tivemos que reiniciá-lo mais uma vez, devido ao gigantesco banco de dados, não sendo capaz de se estabelecer em uma hospedagem convencional. Para quem não participou da época, todos os nomes de elenco eram clicáveis nas fichas de filmes, havia muito mais seções e até mesmo a hospedagem de vídeos de horror, daqueles filmes que estão em domínio público.

A partir de 2012, o Boca do Inferno se manteve firme, em hospedagens convencionais. Mudou duas vezes de casa, nesse processo, até o começo desse ano, quando o provedor nos informou que o consumo do site era muito grande e precisaria encontrar migrar para um sistema maior, mais dedicado ao conteúdo crescente. Não apenas espaço em disco, mas o site explodiu em recordes de visitações como nunca aconteceu antes, atraindo novos olhares curiosos. Assim, em março, fizemos uma pesquisa e encontramos o caminho certo: uma casa maior, com mais velocidade e desempenho – a única solução possível para o Boca do Inferno!

No entanto, os custos são altíssimos. Não estão ocorrendo mais anúncios, e o lançamento do livro ainda não trouxe os valores necessários para que o site se estabeleça nesse novo sistema. Assim, agora em abril, vamos tentar mantê-lo vivo através de um sistema de Patreon, no qual o Infernauta colabora com alguma quantia e ganha espaço como parte da equipe do site. Prêmios (DVDs, livros…), participações em pré-estreias e cabines de imprensa, publicação de textos de sua autoria…serão algumas das ofertas para aqueles que quiserem apadrinhar o site.

vamos precisar realmente dessa ajuda. O Monstro precisa continuar se alimentando, crescendo, para devorar a internet com muito mais terror e medo. Em breve, traremos mais detalhes de como o processo funcionará.

Antes que eu me esqueça, inauguramos nesse mês, uma seção nova no nosso Canal do Inferno, com análise de bagaceiras em vídeos divertidos todas as sextas-feiras. Vale a pena acompanhar as Horreviews e prestigiar o espaço com suas visitas e curtidas!

Abraços!

Gabriel Paixão: Ouija: Exorcismo, A Volta do Monstro, Verão Letal – 1ª Temporada, Nasce um Monstro, A Ilha dos Monstros, C.H.U.D – A Cidade das Sombras, Ninja, o Protetor. (Total no Ano: 18)

Ivandro Godoy: Visão do Terror. (Total no Ano: 03)

Ivo Costa: O Silêncio do Céu. (Total no Ano: 03)

Juvenatrix: Latidos de Pánico, Pânico no Lago: O Capítulo Final, 984 – Prisioneiro do Futuro. (Total no Ano: 11 )

Luana Caroline Damião: Face of 4 (Total no Ano: 05)

Marcelo Milici: The Returned – 1ª Temporada, Eles Voltaram, Les Revenants, Fragmentado, The Horde, The Emeryville Experiments, Kong: A Ilha da Caveira, Mr.Mercedes, Les Revenants – 2ª Temporada. (Total no Ano: 51)

Marcus Augusto Lamim: O Caseiro. (Total no Ano: 04)

Paulo Blob: A Noite das Brincadeiras Mortais, O Segredo da Casa Vermelha. (Total no Ano: 05)

Rodrigo Ramos: Le Chevalier – Arquivos Secretos, Alena, (Total no Ano: 10)

Samuel Bryan: Inside, Logan + 7 notícias (Total no ano: 23)

Quanto às notícias de março, entre cinema, literatura, quadrinhos, games e DVDs e Blu-Rays:

Bruna Alfama: 9 notícias. (Total no ano: 51)

Laura Dourado: 11 notícias. (Total no ano: 26)

Silvana Perez: 6 notícias. (Total no ano: 102 notícias, 02 críticas)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *