Editorial #10 2019: Conheça os vencedores do FBI 6

O FBI 6 fechou as portas no domingo às 21h, com a exibição do curta canadense Terror on Campus, de Alain Vézina, como parte da sessão Panorama Internacional 2. Como sempre tivemos um bom número de participantes que puderam acompanhar as produções nacionais e internacionais e também concorrer a sorteios de DVDs e livros, cedidos apenas pelo Boca do Inferno.

Com a conclusão da edição, chegou o momento de conhecer os curtas mais bem votados pelo júri nacional (com o experiente Marcelo Carrard, do canal Cinema Ferox, o casal youtuber Muita Brisa, além do produtor de conteúdos do Tabloide de Sangue, Zotto) e pelo internacional (o membro da equipe do site Marcus Lamim, a diretora Fabiana Sevilha e um dos organizadores da Horror Expo, Ricardo). Além dos votos dos jurados, o Festival sempre conta com a escolha da audiência, com cada participante recebendo uma ficha para votar em caveiras pelos melhores filmes.

Sem delongas, o Melhor Curta Internacional, na escolha do júri, foi Carga, de Yad Deen, vindo do Iraque, e se trata de um thriller muito bem realizado sobre um casal que visita uma fábrica de cigarros abandonada. O segundo mais bem votado foi a emocionante animação espanhola La Noria sobre um garoto tendo que enfrentar monstros em sua morada. A audiência deu nota máxima para o terror inglês Dog Skin.

Já entre os 47 curtas nacionais, a escolha foi bem mais complicada pela qualidade das produções apresentadas. No entanto, o júri ponderou e selecionou como Melhor Curta Nacional do FBI 6 o vampiresco Pop Ritual, de Mozart Freire, seguido por Brasil 2020, de Petter Baiestorf, exibido na Sessão Brasil Vermelho.  O público também pode selecionar o curta mais interessante do evento e escolheu Dead Teenager Séance, de Dante Vescio e Rodrigo Gasparini.

Assim, encerramos mais um festival bem sucedido, com a expectativa de fazer um ainda melhor no próximo ano. Agradecemos aos infernautas que nos prestigiaram com a visita em algum momento do evento, já com dúvidas sobre a próxima edição. Sim, FBI 7 deverá acontecer em 2020, com  a perspectiva de novos momentos de diversão e encontros fantásticos.

 

(Visited 321 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien