CATEGORIA DENTISTA
Boca Sorridente (O filme mais divertido do ano)
The Loneliest Boy in the World – O insano Martin Owen nos apresenta uma sátira e uma celebração dos valores familiares, do imaginário dos filmes de terror, da vida suburbana, do sonho americano e do último tabu: a morte.
Desbocado (Filme mais violento, sangrento e ousado que você viu)
Project Wolf Hunting – O que acontece quando misturamos astros de “dorama“, K-pop e litros e mais litros de sangue? Apenas o filme mais pôrraloca de 2022. Kim Hong-sun nos presenteia com um filme de ação sangrento, visceral e violento com uma infusão de ficção científica que mais parece o filho bastardo de Con Air e Resident Evil.
Boca Aberta (Aquele que surpreendeu… positiva ou negativamente)
They/Them – Não sabendo que era impossível, John Logan tentou… e falhou miseravelmente. Por culpa dos personagens estereotipados, ou do vilão caricato (que praticamente “pula” no filme!), They/Them prometeu uma coisa e não cumpriu nada.
Boca do Inferno (O Melhor Filme de 2022)
Mad Heidi – Johannes Hartmann e Sandro Klopfstein apostaram em uma ideia muito louca e acertaram em cheio. Em uma Suíça distópica que caiu sob o domínio fascista de um malvado tirano do queijo, Heidi vive a vida pura e simples nos Alpes suíços até seus sonhos serem tomados de assalto. Depois disso temos um faroeste suíço, freiras ninjas do absinto e muito, muito gore. Um genuíno “Cheesploitation“…
CATEGORIA TRATAMENTO DE CANAL (SÉRIES E TV)
Dente de Ouro (melhor série, minissérie ou filme para TV)
O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro – Esta antologia de horror do incansável Guillermo del Toro é um banquete para os sentidos. Cada episódio nos arrasta para os segredos abissais da mitologia Lovecraftiana, ricamente temperada com doses de humor, crítica social e horror psicológico em grande escala.
Dente Amarelo (pior série ou minissérie para a TV)
Entrevista com o Vampiro – Criada por Rolin Jones e baseada no romance homônimo de Anne Rice, a série “Interview with the Vampire” foi uma das mais “avacalhadas” ideias de 2022. Com o intuito de levar os “vampirosos” Louis e Lestat para um plano mais moderno, tudo o que vi foi uma sucessão de desmembramentos (tipo, o mau desmembramento!) dos personagens originais. Rolin, meu querido… como você conseguiu queimar um prato que já estava praticamente pronto?
“O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro” como melhor série do ano é brincadeira… Uma série de 8 episódios onde só os 2 primeiros se salvam, não se pode considerar a melhor série de 2022!!