Os Melhores de 2022 por Lucas Crizza

4.6
(14)

CATEGORIA DENTISTA

Boca Sorridente (O filme mais divertido do ano)

Deadstream

É difícil hoje em dia encontrar found footages que realmente tragam algo de novo para o gênero e não caiam em clichês já extremamente batidos. Lançado pela plataforma Shudder e com direção de Joseph Winter e Vanessa Winter, Deadstream consegue apresentar um formato de filme diferente ao mesmo tempo que diverte o espectador com suas bizarrices e momentos mais assustadores, bebendo da fonte de clássicos como Evil Dead.

Menção honrosa – Christmas Bloody Christmas

Chegando aos 45 do segundo tempo e bem a tempo da época de Natal, Christmas Bloody Christmas tem tudo que um bom slasher de natal precisa ter. Seja por seu Papai Noel robô assassino, suas mortes grotescas ou suas referências a clássicos do metal, Christmas Bloody Christmas é um dos slashers mais legais e divertidos do ano.

Desbocado (Filme mais violento, sangrento e ousado que você viu)

The Sadness

Tendo seu lançamento oficial em Taiwan no final de 2021, mas sendo lançado para o restante do mundo durante 2022, The Sadness é sem dúvidas um dos filmes mais surpreendentes do ano quando o assunto é violência explícita. Tomando muito como base a relação que a humanidade teve com a pandemia de Covid-19, o filme taiwanês dirigido por Rob Jabbaz consegue capturar toda a loucura de uma crise sanitária unida com litros e litros de sangue em cenas que dificilmente vão sair da cabeça daqueles que o assistirem.

Menção Honrosa – Terrifier 2

Art, The Clown está de volta e desta vez pronto para tomar seu posto de ícone slasher. Com sangue de sobra, Terrifier 2 traz tudo aquilo que os fãs de slasher sempre quiseram em um filme do gênero, além, é claro, de algumas das mortes mais violentas do ano.

Boca Aberta (Aquele que surpreendeu… positiva ou negativamente)

O Predador: A Caçada

Para uma franquia que já estava desacreditada, tanto por parte do público quanto de produtores, Prey é uma agradável surpresa e um respiro de ar fresco. Dirigido por Dan Trachtenberg, o filme traz algo de novo para uma franquia que já estava cansada de repetir as mesmas ideias, além de apresentar sequências de suspense e ação memoráveis, tornando Prey um dos filmes mais surpreendentes do ano.

Menção Honrosa – Noites Brutais

É difícil falar de Barbarian sem revelar muito de seu roteiro, mas basta dizer que esse filme não é aquilo que você está esperando ou o que parece de início. Com boas atuações e uma direção bem amarrada de Zach Cregger, Barbarian está aí para provar que 2022 foi um excelente ano quando o assunto é terror surpreendente.

Boca do Inferno (O Melhor Filme de 2022)

Pearl

Em meio a tantos lançamentos interessantes no ano de 2022 é difícil escolher o melhor filme, mas existe algo especial em Pearl que faz com que o filme seja o meu favorito do ano. Mesmo sendo uma sequência de X (que também saiu em 2022), o filme consegue ser bastante diferente de seu antecessor ao mesmo tempo que carrega a essência do universo estabelecido por Ti West. Com um roteiro extremamente bem amarrado, uma atuação magnífica de Mia Goth e sequências que apenas o cinema de Ti West pode nos proporcionar, Pearl é essencial para todo fã de horror.

Menção Honrosa – Não, Não Olhe!

Seria injusto não mencionar o novo filme de Jordan Peele nessa lista. Surpreendente como sempre, o diretor conseguiu fazer um filme de criatura como há muito tempo não era visto no cinema, com atuações e momentos dignos de grandes clássicos do cinema de terror.

CATEGORIA TRATAMENTO DE CANAL (SÉRIES E TV)

Dente de Ouro (melhor série, minissérie ou filme para TV)

Severance (Ruptura)

Caindo um pouco mais pro lado do suspense e do terror psicológico, Ruptura assusta não com monstros ou assassinos mascarados, mas sim com a relação que a nossa sociedade tem com o trabalho. Usando da ficção científica como base, a série nos apresenta um futuro que nem parece tão distante assim, o que torna a experiência de Ruptura ainda mais assustadora.

Dente Amarelo (pior série ou minissérie para a TV)

Resident Evil

Nessa altura do campeonato acho que ninguém vai assistir qualquer produção que envolva Resident Evil com altas expectativas, mas mesmo assim, como fã da série de jogos, a decepção com novas adaptações é sempre grande e não foi diferente com a série lançada pela Netflix esse ano. Não serve como uma adaptação e também não traz absolutamente nada de novo para uma franquia que não vê uma boa adaptação há anos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Lucas Crizza

Motion designer, apaixonado por tudo que envolve o mundo do horror. Quando criança descobriu a seção de terror nas videolocadoras e nunca mais foi o mesmo.

One thought on “Os Melhores de 2022 por Lucas Crizza

  • 01/01/2023 em 22:25
    Permalink

    Não sei quanto a filmes e séries mas em geral 2022 foi um PÉSSIMO ano e 2023 tende a ser muito pior. Pelo menos teremos os possíveis bons filmes para fugirmos da triste realidade. Obs: Realmente Resident Evil foi uma péssima série, a pior série que eu já vi na verdade. Até aquele filme horroroso do Bem Vindo a Raccoon City parece decente se comparado a esse série.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *