Os Melhores de 2022 por Iam Godoy

4.3
(6)

CATEGORIA DENTISTA

Boca Sorridente (O filme mais divertido do ano)

The Loneliest Boy in the World – O insano Martin Owen nos apresenta uma sátira e uma celebração dos valores familiares, do imaginário dos filmes de terror, da vida suburbana, do sonho americano e do último tabu: a morte.

Desbocado (Filme mais violento, sangrento e ousado que você viu)

Project Wolf Hunting – O que acontece quando misturamos astros de “dorama“, K-pop e litros e mais litros de sangue? Apenas o filme mais pôrraloca de 2022. Kim Hong-sun nos presenteia com um filme de ação sangrento, visceral e violento com uma infusão de ficção científica que mais parece o filho bastardo de Con Air e Resident Evil.

Boca Aberta (Aquele que surpreendeu… positiva ou negativamente)

They/Them – Não sabendo que era impossível, John Logan tentou… e falhou miseravelmente. Por culpa dos personagens estereotipados, ou do vilão caricato (que praticamente “pula” no filme!), They/Them prometeu uma coisa e não cumpriu nada.

Boca do Inferno (O Melhor Filme de 2022)

Mad HeidiJohannes Hartmann e Sandro Klopfstein apostaram em uma ideia muito louca e acertaram em cheio. Em uma Suíça distópica que caiu sob o domínio fascista de um malvado tirano do queijo, Heidi vive a vida pura e simples nos Alpes suíços até seus sonhos serem tomados de assalto. Depois disso temos um faroeste suíço, freiras ninjas do absinto e muito, muito gore. Um genuíno “Cheesploitation“…

CATEGORIA TRATAMENTO DE CANAL (SÉRIES E TV)

Dente de Ouro (melhor série, minissérie ou filme para TV)

O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro – Esta antologia de horror do incansável Guillermo del Toro é um banquete para os sentidos. Cada episódio nos arrasta para os segredos abissais da mitologia Lovecraftiana, ricamente temperada com doses de humor, crítica social e horror psicológico em grande escala.

Dente Amarelo (pior série ou minissérie para a TV)

Entrevista com o Vampiro – Criada por Rolin Jones e baseada no romance homônimo de Anne Rice, a série “Interview with the Vampire” foi uma das mais “avacalhadas” ideias de 2022. Com o intuito de levar os “vampirosos” Louis e Lestat para um plano mais moderno, tudo o que vi foi uma sucessão de desmembramentos (tipo, o mau desmembramento!) dos personagens originais. Rolin, meu querido… como você conseguiu queimar um prato que já estava praticamente pronto?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Iam Godoy

Escritor, colunista, fotógrafo, libertino, subversivo e um porra-louca sem noção do perigo. Comanda desde 2013 o site Gore Boulevard, antro de clássicos e bagaceiras sangrentas.

One thought on “Os Melhores de 2022 por Iam Godoy

  • 02/01/2023 em 10:35
    Permalink

    “O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro” como melhor série do ano é brincadeira… Uma série de 8 episódios onde só os 2 primeiros se salvam, não se pode considerar a melhor série de 2022!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *