Dollhouse: A Boneca da Casa (2025)
Esqueça Megan, Buddi e outras bizarrices Black Mirror-like. Estamos falando aqui de uma boneca de porcelana endiabrada. E o que é pior, funciona. É a Annabelle que deu certo.Continue lendo…
Esqueça Megan, Buddi e outras bizarrices Black Mirror-like. Estamos falando aqui de uma boneca de porcelana endiabrada. E o que é pior, funciona. É a Annabelle que deu certo.Continue lendo…
Com muito caos, reviravoltas, duas desqualificações, eliminações duplas e, acima de tudo, terror drag de alto nível, esta pode ser considerada a melhor temporada desde a quarta. Continue lendo…
Diferente do que estamos acostumados por parte do autor, O Garoto do Colorado pode ser visto tanto como algo ousado e filosófico que promove certas reflexões dignas de nota, quanto como uma colossal perda de tempo. Continue lendo…
Michael Madsen e o contexto da guerra são os únicos motivos para que você se interesse pelos mortos-vivos insossos de Ashley Cahill.Continue lendo…
Muito mais complicado do que precisava ser — ou talvez mais simples do que o necessário —, A Grande Inundação encontra sua melhor definição naquela expressão que costumamos usar diante de algo que não agrada, mas também não ofende: “nhé”.Continue lendo…
Um divertido metacinema, com personagens idiotas, humor pastelão e uma cobra gigante, velha conhecida do cinema bagaceira digital!Continue lendo…
Se A Mão que Balança o Berço original deixou uma marca Supercine pelas exibições na Globo, a nova versão poderia ocupar sem problemas uma Sessão da Tarde. Um suspense morno e bastante óbvio, ele permite que o primeiro seja ainda mais valorizado como representante entre os thrillers significativos de sua época.Continue lendo…
Há momentos engraçados, suspense e uma trama difícil de desvendar, suportada por personagens bidimensionais e uma direção que esbanja charme. Continue lendo…
Fora do radar do óbvio mercado americano, o holandês Meat Kills é um dos bons lançamentos de 2025, obrigatório para quem curte produções sangrentas e cheias de gore.Continue lendo…
Stranger Things se encerra não da maneira épica como se esperava, mas coerente com o que foi apresentado na temporada!Continue lendo…
Incidente em Antares se mostra uma obra atemporal, e o quadrinho torna esse clássico mais acessível, explorando visualmente o grotesco, o absurdo e a sátira social de forma mais expressiva.Continue lendo…
Boca do Inferno apresenta para vocês alguns filmes considerados obscuros por aqui, mas que podem ser boas gemas perdidas entre produções mais conhecidas.Continue lendo…
A nova versão de O Sobrevivente pode ter agradado King pelas poucas mudanças em relação a sua obra e ousadia. Mas ainda prefiro o charme brega oitentista do longa de 1987, como caricatura da sociedade atual, mesmo com a canastrice de Schwarzenegger: um reality show mais divertido e dinâmico do que seu upgrade.Continue lendo…
Found footage chega aos cinemas em março! Confira o violento trailer divulgado!Continue lendo…
O Monstro de Florença chegou sem muito alarde, mas acabou sendo uma das grandes surpresas de 2025 — e, sem dúvida, a minha preferida do ano. A minissérie está disponível na Netflix.Continue lendo…
Confira tudo o que aconteceu de mais relevante no ano, incluindo a seleção dos Melhores e Piores de 2025!Continue lendo…
Uma superprodução que faz jus aos deleites visuais propostos, ainda que a narrativa seja praticamente a mesma!Continue lendo…
Bugonia é sobre reconhecer que estamos todos presos em sistemas que causam sofrimento, mas dos quais não conseguimos escapar porque estão integrados a toda estrutura de existência moderna. É sobre perceber que teorias conspiratórias são simultaneamente falsas e verdadeiras: não há cabal literal de reptilianos controlando governos, mas há estruturas de poder que operam precisamente como conspiração, apenas mais difusas e mais devastadoras por serem sistêmicas ao invés de intencionais. Temas pesados que Lanthimos trata com seriedade merecida. Se o filme não alcança todos os seus objetivos, ao menos tem ambição de tentar. Em era de franquias calculadas e cinema de marca, há valor em falhas interessantes, e Bugonia é falha interessante de cineasta excepcional, o que o torna ainda mais fascinante que sucessos medíocres de talentos menores.Continue lendo…