Na Teia da Aranha (1971)
Refilmagem do absoluto Dança Macabra perde força na atmosfera, mas mantém a sensualidade aterrorizante! Continue lendo…
Refilmagem do absoluto Dança Macabra perde força na atmosfera, mas mantém a sensualidade aterrorizante! Continue lendo…
Clássico da saudosa Sessão da Tarde da TV Globo, da época quando ainda eram exibidos filmes antigos e divertidos. O Mundo Perdido é uma aventura com elementos de ficção científica e humor, onde o destaque é a forma como são mostrados os dinossauros.Continue lendo…
A nova versão de O Sobrevivente pode ter agradado King pelas poucas mudanças em relação a sua obra e ousadia. Mas ainda prefiro o charme brega oitentista do longa de 1987, como caricatura da sociedade atual, mesmo com a canastrice de Schwarzenegger: um reality show mais divertido e dinâmico do que seu upgrade.Continue lendo…
Apesar de não ser um grande filme, é uma porta de entrada interessante para conhecer as outras versões e o livro (tem uma edição recente super legal da Darkside) ou ainda, simplesmente, um mero entretenimento passageiro para um final de semana chuvoso.Continue lendo…
Bugonia é sobre reconhecer que estamos todos presos em sistemas que causam sofrimento, mas dos quais não conseguimos escapar porque estão integrados a toda estrutura de existência moderna. É sobre perceber que teorias conspiratórias são simultaneamente falsas e verdadeiras: não há cabal literal de reptilianos controlando governos, mas há estruturas de poder que operam precisamente como conspiração, apenas mais difusas e mais devastadoras por serem sistêmicas ao invés de intencionais. Temas pesados que Lanthimos trata com seriedade merecida. Se o filme não alcança todos os seus objetivos, ao menos tem ambição de tentar. Em era de franquias calculadas e cinema de marca, há valor em falhas interessantes, e Bugonia é falha interessante de cineasta excepcional, o que o torna ainda mais fascinante que sucessos medíocres de talentos menores.Continue lendo…
Contando com um bom elenco e um diretor que parece cheio de energia e confiante no seu material, Natal Sangrento é uma opção para quem deseja um filme de fim de ano divertido e descompromissado.Continue lendo…
Se você acompanha as versões deste nosso querido “carecão das trevas” não deixe de conferir esta versão humilde, porém divertida, do vovô de todos os vampirosContinue lendo…
João apresenta os 24 filmes que o tornaram fã de horror, dos essenciais aos mais divertidos e importantes!Continue lendo…
Esculpido com ousadia e arte, Nosferatu é uma releitura intensa de uma das principais obras do Expressionismo Alemão.Continue lendo…
Um remake muito superior às continuações americanas e no mesmo nível do original!Continue lendo…
Uma nova dimensão para a palavra porcaria!Continue lendo…
Monster, um horror angustiante e eficiente em ambiente único!Continue lendo…
No episódio de hoje, uma conversa sobre o Cronenberg original e o remake das irmãs SoskaContinue lendo…
Um outro Bub e um bunker claustrofóbico não são suficientes para justificar a volta dos mortos!Continue lendo…
A versão de Nispel mantém a agressividade, mas perde no tom documental e cruel!Continue lendo…
“A coisa que mais gostei foi como os Daltons continuavam a se colocar em perigo. Isso me frustrou, mas ao mesmo tempo, eu entendia que era por causa do contrato social.”Continue lendo…
O diretor James Watkins dá um “tom americano” à obra mas isso não necessariamente significa algo bomContinue lendo…