A Universal Pictures planeja trazer de volta os monstros clássicos que foram a marca do estúdio na primeira metade do século XX: Frankenstein, Drácula, O Lobisomem, O Monstro da Lagoa Negra, O Homem Invisível, A Noiva de Frankenstein e A Múmia.
O estúdio está nos estágios iniciais de desenvolvimento de uma produção que irá expandir e unificar uma série de personagens e histórias clássicas. Os produtores e roteiristas Alex Kurtzman e Chris Morgan estão envolvidos com o projeto, mas ainda não se sabe se irão escrever os roteiros. Kurtzman tem sob sua responsabilidade filmes como Star Trek e O Espetacular Homem-Aranha. Após filmes como A Múmia, Van Helsing e Drácula: A História Nunca Contada, esta será a primeira vez que a Universal abordará os personagens clássicos de forma conectada, em lugar de projetos individuais e com equipes de produção diferentes.
O primeiro longa dessa nova série será o reboot de A Múmia, cujo lançamento está previsto para o dia 22 de abril de 2016. Em breve, a Universal deverá anunciar quais serão os projetos seguintes.
É esperar pra ver.Estou anciosa para o reboot de A Múmia,só espero que seja no Egito e com o mesmo clima do filme de 1999.
O atual “O Lobisomem”, com Benicio del Toro e Anthony Hopkins, já não seria um “reboot”?
É um reboot, mas se trata de um filme separado, Antonio. A ideia da Universal é criar novos filmes com a mesma equipe de produção.
Nesses tempos fico sempre desconfiado quando falam de fazer versões, reeboots, remakes…