O longa que iniciou a franquia mais lucrativa do gênero no novo milênio, Jogos Mortais, voltará aos cinemas americanos no dia 31 de outubro. O motivo é a comemoração do 10º aniversário do filme original – algo que está motivando os produtores Mark Burg e Oren Koules a pensar em fazer um novo exemplar.
Desde o lançamento do sétimo capítulo, a possibilidade de um oitavo tem aparecido constantemente em fóruns de discussão. Uma sequência? Ou um reinício? Ou ambos, com alguém herdando os trabalhos de JigSaw? São essas questões que o site shocktillyoudrop levantou recentemente com os próprios produtores e criadores.
“Quem sabe?“, diz Burg, acrescentando uma linha de esperança: “Estamos ficando mais próximos.”
“Essa é uma das razões que nós concordamos em fazer novamente.“, continua Koules, referindo-se ao retorno do primeiro filme aos cinemas.”Nós queremos fazer. Nossa intenção é aparecer no próximo Comic-Con, não deste verão, mas do próximo [2016], com as cabeças erguidas, dizendo: ‘Lá vamos nós’. James Wan e Leigh Whannell [os criadores] está satisfeitos com o sucesso alcançado. E é a hora. James fez seu filme; Leigh também [Sobrenatural – Capítulo 3]. Todos tiveram sua oportunidade, e a hora é essa.”
Os criadores temiam que seus nomes fossem eternamente associados aos Jogos Mortais. Eles queriam deixar sua marca em outros projetos e estão conseguindo, o que traz uma liberdade para decidir voltar às origens.
“Estou curtindo a ideia“, disse Wan sobre a possibilidade de assumir a direção de um novo filme. “Mas, esse é mais do que um sonho, eu acredito. É uma história que eu e Leigh realmente gostamos….mas quem sabe?”
Será que um oitavo filme seria bem recebido pelo público? Ou poderia ser uma armadilha de interesses comerciais?
Espero que se voltar, seja reboot ou continuação, volte com a qualidade do primeiro filme.