Nova adaptação de A Coisa será mais cruel que a anterior

0
(0)
Você quer um balão?
Livro já havia sido adaptado para a TV em formato de minissérie

Em entrevista à Entertainment Weekly, o produtor e roteirista Seth Grahame-Smith deu mais detalhes sobre a readaptação do livro A Coisa (It), de Stephen King, que terá Cary Fukunaga (True Detective) na direção.

De acordo com Smith, a nova adaptação irá mais longe do que a minissérie It: A Obra Prima do Medo, de 1990. “Eu acho que [o novo filme] vai trazer mais da crueldade do livro que não pôde ser incluída na minissérie porque ela foi feita para a TV aberta. Eu acho que será muito assustador, mas também sinto que você tem Cary para dirigir essas crianças – e ele é incrível na escolha do elenco, nas filmagens. Ele é incrível com tom e atmosfera”.

“Uma das coisas que eu queria era fazer parte das boas adaptações de Stephen King”, Smith continuou. “Como sabemos, há um escalão de adaptações de King que são clássicos. Há alguns que são ok. E há alguns que preferiríamos esquecer”.

It será gravado ainda este ano e será dividido em duas partes: a primeira contará a história de sete crianças atormentadas pela Coisa em sua cidade natal, enquanto a segunda pulará no tempo e mostrará o mesmo grupo já crescido voltando ao local para lutar contra a criatura. O roteiro da primeira parte, escrito por Fukunaga, Chase Palmer e David Kajganich, está quase pronto, e negociações estão acontecendo para que o diretor escreva também a segunda parte.

“Nós vamos receber um rascunho, que deve ser o roteiro que usaremos na gravação, a qualquer momento”, disse Smith. “Nós estamos fazendo um acordo para que eles escrevam a segunda parte. Nossa esperança é nos prepararmos nos próximos meses e gravarmos no meio do ano. Este projeto está tão encaminhado quanto possível. Eu sei que a New Line está pronta para começar”.

It – A Coisa, é um dos romances mais volumosos de King, com mais de mil páginas. A minissérie para a televisão foi adaptada por Tommy Lee Wallace, em 1990, na qual o palhaço Pennywise foi interpretado por Tim Curry. Além de Smith, produzem a nova adaptação Dan Lin, David Katzenberg e Doug Davidson.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

6 thoughts on “Nova adaptação de A Coisa será mais cruel que a anterior

  • 27/01/2015 em 00:58
    Permalink

    Espero uma mudança no o ritmo segunda parte, poque o final do original é bem ruinzinho. Um remake que gostaria e espero para ver…. Quem diria!

    Resposta
  • 23/01/2015 em 21:42
    Permalink

    Tem meu voto de confiança quero conferir!!!!!!!

    Resposta
  • 22/01/2015 em 14:08
    Permalink

    O original é bom até pouco mais da metade, depois desanda, assim como outras mini-séries adaptadas de livros do Stephen King.
    Espero que acertem a mão, o livro é assustador.

    Resposta
    • 22/01/2015 em 18:33
      Permalink

      cara ! tenho que ler o livro , pelo que ouvi falar é terrível, adoro o filme mas é bem leve!!

      Resposta
  • 22/01/2015 em 01:38
    Permalink

    o diretor é ótimo!! True Detective foi a melhor serie que ja vi na TV! agora difícil imaginar um novo Pennywise que não seja o Tim Curry , embora o filme seja um terror bem leve o palhaço tem um visual bem assustador com aquela cabeça deformada em forma de Lampada ,mas acho que dependendo do ator pode ser superado, se for o mesmo cara que fez o “rei amarelo” em True Detective sera doentio(no bom sentido!!).

    Resposta
  • 20/01/2015 em 20:07
    Permalink

    Essa promesa de ser mais cruel faz aumentar a expectativa sobre a adaptação, em vista que adaptar um livro de SK é algo muito difícil, quem já leu algum de seus romances longos sabe que é dificil imaginar alguém colocando em um filme ou mais, a carga sentimental que os personagens tem, principalmente com seus passados.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *