Documentário Dark Star: H.R. Giger’s World aborda a pessoa por trás do artista

H.R. Giger
Documentário será lançado nos Estados Unidos em maio

H. R. Giger foi criador do Alien, pintor, escultor, arquiteto, designer e vencedor do Oscar. Tudo isso será mostrado nas telonas no documentário Dark Star: H.R. Giger’s World, que chega a cinemas americanos selecionados no dia 15 de maio.

Dirigido por Belinda Sallin, o filme conta com entrevistas com o próprio Giger, Carmen Maria Giger, Stanislav Grof, Hans H. Kunz, Leslie Barany, Paul Tobler, Tom Gabriel Fischer, Carmen Scheifele de Vega, Mia Bonzanigo, Andreas J. Hirsch, Marco Witzig, Sandra Beretta e Müggi III.

Quem é o artista H. R. Giger? Que tipo de pessoa está por trás dos seres aterrorizantes e perturbadores que ele criou? Dark Star: H.R. Giger’s World é um filme sobre o internacionalmente reverenciado e controverso artista.

Nascido na cidade de Chur em 1940, Giger explorava a relação entre o corpo humano e as máquinas, criando imagens surrealistas de humanos fundidos com partes industriais, um estilo que ele descrevia como “biomecânico”. Ele faleceu no dia 12 de maio de 2014, em decorrência de fraturas causadas por uma queda.

(Visited 100 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien