Neill Blomkamp vai dirigir o próximo filme da franquia Alien, que será estrelado por Sigourney Weaver e produzido por Ridley Scott. Ainda sem detalhes sobre o enredo ou previsão de lançamento, diretor e atriz falaram um pouco sobre o projeto.
Em entrevista ao Entertainment Weekly, Blomkamp falou sobre como Weaver se envolveu com o filme. “Ao longo dos anos, eu criei uma história para um filme naquele universo que eu gostaria de fazer”, contou o diretor. “Então, quando eu conversei com [Sigourney Weaver] sobre sua experiência fazendo aqueles filmes e o que ela achava de Ripley e todo o resto, isso informou e mudou o filme que eu gostaria de fazer para algo diferente”.
“Isso permaneceu comigo”, ele prosseguiu. “Um ano depois, quando estávamos terminando a pós-produção de Chappie, eu comecei a desenvolver a ideia de um filme que contaria com Sigourney. A Fox nunca soube. Eu só trabalhava nisso quando podia. Antes que eu percebesse, eu tinha um filme incrível e muita arte e muita história. Então, eu não sabia se o faria ou não. Então eu deixei isso descansar por um tempo”.
À Sky Movies, Weaver falou sobre seu desejo de terminar a história de Ellen Ripley de uma vez por todas. “Eu adoraria tirar a Ripley de sua órbita no espaço e dar um final apropriado ao que era uma história tão boa”, afirmou a atriz. “Então, quando alguém como Neill Blomkamp disse, de repente, ‘bem, eu estou interessado em terminar a história’, ele atraiu minha atenção”.
Blomkamp também falou à Sky Movies que pretende que seu filme seja um “irmão genético” de Aliens, O Resgate, o que significa que o terceiro e quarto filmes da franquia seriam desconsiderados.
O mais recente filme relacionado à franquia Alien é Prometheus, de 2012. Sua sequência está prevista para 2016. O game Alien: Isolation também faz parte da cronologia dos filmes, sendo ambientado 15 anos após os eventos do primeiro filme.