#CCXP2015: Gerard Way e Gabriel Bá falam sobre a HQ Umbrella Academy

0
(0)

Umbrella Academy (2007)

Ainda em clima de Comic Con Experience, acompanhamos o painel da HQ Umbrella Academy, que aconteceu na sexta-feira, 4 de dezembro. No início da tarde, o roteirista Gerard Way (da banda My Chemical Romance) e o desenhista Gabriel Bá (5) subiram ao palco para falar sobre o projeto e responder perguntas dos fãs – que, infelizmente, se concentraram mais na carreira musical de Way do que em seu trabalho com os quadrinhos.

Fã de X-Men e inspirado na série The Prisoner, que foi ao ar entre 1967 e 1968, Way conheceu em uma edição da Comic Con de San Diego e a dupla lançou o primeiro volume dos quadrinhos, Suíte do Apocalipse, em setembro de 2007, pela Dark Horse Comics. A HQ ganhou o prêmio Eisner no ano de 2008, antes de chegar ao Brasil pela Devir, em setembro de 2009.

No palco da Comic Con, contou que nunca tinha ouvido falar da banda de Way antes de conhecê-lo, mas que a carreira do vocalista ajudou a atrair bastante atenção para a HQ. Já Way disse que, quando lançou o primeiro volume de Umbrella Academy, sofreu algum preconceito e foi visto primeiro como um “turista dos quadrinhos”, antes de ser aceito.

A dupla falou também sobre o processo de criação de Umbrella Academy, cujo segundo volume, Dalas, foi lançado em 2008. Os dois trabalham juntos em todos os conceitos dos quadrinhos, com Way orientando , e os desenhos acontecem somente depois de os dois chegarem a um consenso.

Way afirmou que, em 2016, vai trabalhar em novos capítulos de Umbrella Academy. O terceiro e quarto volumes da série estão em desenvolvimento, porém ainda não há previsão de lançamento. Em julho de 2015, foi anunciado que uma adaptação para a TV também seria desenvolvida pela Universal Cable, responsável pelo canal Syfy.

Um dia, a Umbrella Academy era incontrolável. Sob a tutela de seu guardião e mentor, o Dr. Reginald Hargreeves, seus membros passaram a infância lutando contra o mal e honrando seus dons extraordinários.

Até algo dar terrivelmente errado.

Agora, nove anos depois, os afastados membros da Umbrella Academy se reuniram por conta da morte do único pai que eles já conheceram e pela ascensão de uma nova e terrível ameaça. Será que eles serão capazes de superar sua história por tempo suficiente para salvar o mundo mais uma vez?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *