Em 2013 o diretor David F. Sandberg lançou um curta de pouco mais de 3 minutos chamado Lights Out. O vídeo assustou mais que muitos filmes de terror, chamou a atenção de James Wan e virou um longa, que estreia no Brasil no dia 18 de agosto com o título Quando as Luzes se Apagam, sob a direção do mesmo Sandberg. E parece que Wan realmente gostou do trabalho dele, pois o escalou para dirigir mais uma de suas produções: Annabelle 2.
Ainda não se sabe qual será o enredo da sequência, mas rumores indicam que a protagonista do filme será uma freira que acredita que os órfãos de quem cuida se tornaram presas de uma entidade maligna. Mesmo sem confirmar se a história será essa, Sandberg espera fazer um filme de altíssimo nível. Ele comentou:
Eu acho que não posso dar muitos detalhes a essa altura, mas não é uma continuação do primeiro filme. Esta foi uma das muitas coisas que me atraiu para este projeto, o fato de ser uma nova história. Além disso, o ambiente e o período são perfeitos para um filme de terror. O roteiro é muito bom e eu acho que é uma sequência que será melhor que o original. O Poderoso Chefão II dos filmes de bonecos assombrados, como eu gosto de chamá-lo.
Considerando que o primeiro Annabelle não foi tão bom assim, será que esta sequência pode se igualar à qualidade de Invocação do Mal? Com roteiro de Gary Dauberman, Annabelle 2 estreia nos cinemas no dia 19 de maio de 2017.
Adorei Anabelle, engracado que o primeiro termina no ponto que começa a participacao dela em invocação do mal 1…não sei onde bem vai se encaixar esse..
Aparentemente, o próximo será uma prequel, Igor.
Onde o primeiro anabelle não foi tão bom assim? Pára! Nunca senti tanto terror assim. Não era terror constante, tinha uma história, mas as cenas terror foram epicas. A cena da escada eu sinto arrepiar na alma. Minha opinião! Já bebi e estou em deficiência das minhas faculdades mentais.