Remake de Nosferatu é o próximo projeto do diretor de A Bruxa

Robert Eggers vai dirigir o remake de Nosferatu, conforme o próprio revelou durante o podcast Filmmaker Toolkit, do site IndieWire. Diretor e roteirista de A Bruxa, ele admitiu que “é blasfemo e egomaníaco para um cineasta na minha posição filmar Nosferatu agora. Eu estava planejando esperar um pouco, mas o destino quis assim”.

Mas, por mais que uma refilmagem do filme de F. W. Murnau possa ser malvista, Eggers parece ter sido uma escolha acertada, já que tem história com o filme original. O diretor cresceu fascinado por filmes de terror clássicos da Universal e da Hammer. “Eu vi uma foto do Max Schreck como Conde Orlok em um livro no primário e fiquei louco”, contou Eggers. Depois, ele pediu à mãe que o levasse a um shopping na área rural de New Hampshire para que eles comprassem um VHS do filme.

“Então, as 17 anos, eu dirigi uma peça de Nosferatu”, disse Eggers. “Era bem expressionista, muito mais expressionista do que é o filme. Era estilo O Gabinete do Dr. Caligari”. O dono de um teatro local assistiu à peça escolar e contratou o diretor para reencená-la profissionalmente. “Foi então que eu percebi que era isso o que eu queria fazer. Nosferatu tem uma ligação próxima, mágica comigo. Mas, se eu fosse fazer o filme aos 17 anos, teria sido algo entre O Estranho Mundo de Jack e Sin City, enquanto agora eu usarei a mesma abordagem de A Bruxa”.

(Visited 93 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

4 comentários em “Remake de Nosferatu é o próximo projeto do diretor de A Bruxa

  • 19/01/2017 em 19:51
    Permalink

    Mas já não teve um remake dirigido pelo Werner Herzog? Nada contra a refilmagem, mas numa indústria mais focada em super-heróis, mais um filme de vampiros faria o mesmo que fizeram com os zumbis e o gênero “found footage”: ficaram escassos, chatos, cansativos, sem criatividade, mal feitos e todo mundo ficaria de saco cheio rápido

    Resposta
  • 18/11/2016 em 00:30
    Permalink

    eu já falei ser contra esse remake…mas depois de ver o quanto o cara respeita o material,queimei a língua!! vem coisa muito boa!!

    Resposta
  • 17/11/2016 em 18:08
    Permalink

    Eu estou levando fé no novo filme por causa desse diretor.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *