Coleção Rua do Medo de R.L. Stine vai ganhar adaptação para o cinema

0
(0)

Robert Lawrence Stine, conhecido como R.L. Stine, é um escritor norte-americano considerado o “Stephen King da literatura infanto-juvenil” que teve o auge de sua carreira nos anos 90.

Autor da coleção Goosebumps, Hora do Arrepio e Rua do Medo, Stine é responsável por introduzir o horror na vida de muitas crianças e ele mesmo brinca que seu trabalho é “aterrorizá-las”.

Em 2015, a adaptação de um dos livros dos Goosebumps chegou ao cinema e uma sequência já está sendo trabalhada para 2018, séries para a televisão também já foram feitas a partir da obra do autor e agora mais uma adaptação está a caminho, dessa vez dos livros da Rua do Medo!

Em 2016, Stine anunciou em seu Twitter que a adaptação já estava em fase de pré-produção pela 20th Century Fox e agora temos uma novidade de que o projeto é real: um roteirista já foi contratado, e ele é Kyle Killen (Scenic Route, Um Novo Despertar).

O filme contará uma história original da Rua do Medo e Stine também disse que “pode haver mais de um filme”.

Em 1989, três anos antes de Goosebumps roubar a cena e virar uma grande franquia, Stine lançou a menos conhecida, porém igualmente boa série de livros da Rua do Medo. Com um total de 52 histórias, os contos se passam na cidade ficcional de Shadyside, em Ohio, mostrando adolescentes que enfrentavam tanto humanos malignos e seres paranormais.

A adaptação ainda não tem previsão de estreia ou de filmagem, mas agora em março Stine assina o roteiro da nova comic book da Marvel do Homem-Coisa.

E você leitora/leitor, conhece essa coletânea de livros? Qual a sua história preferida?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Laura Dourado

Jornalista, bailarina, amante irrecuperável de filmes de terror. Assiste todos os tipos possíveis, dispensando só os terríveis found footages.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *