Diretor Jonathan Demme morre aos 73 anos

0
(0)

O versátil diretor Jonathan Demme faleceu nesta manhã, aos 73 anos, em decorrência de um câncer no esôfago e complicações de uma doença cardiovascular. Ele trazia em seu currículo desde documentários até filmes ganhadores do Oscar, entre eles O Silêncio dos Inocentes.

Demme começou sua carreira na década de 1970, trabalhando para o produtor Roger Corman. Em 1971 ele co-escreveu e produziu Angels Hard as They Come, seguindo mais tarde para a direção com Celas em Chamas, de 1974. O sucesso de crítica e público veio nos anos 1980, com dramas como Melvin e Howard e Armas e Amores.

Foi na década seguinte que Demme ganhou o Oscar de Melhor Diretor por O Silêncio dos Inocentes, longa que ganhou ainda os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator para Anthony Hopkins, Melhor Atriz para Jodie Foster e Melhor Roteiro Adaptado para Ted Tally. Os trabalhos mais recentes de Demme são a comédia Ricki and the Flash: De Volta Para Casa e o documentário Justin Timberlake + the Tennessee Kids.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *