Em abril, cenas de Suspiria exibidas no CinemaCon e ainda inéditas fora do evento foram descritas como “horríveis e difíceis de assistir”. Se levarmos em consideração a classificação etária que o filme recebeu nos Estados Unidos, pode ser que a reação não tenha sido exagerada. Suspiria foi classificado como “R”, ou seja, permitido apenas para maiores de 17 anos, devido ao “conteúdo perturbador envolvendo violência ritualística, imagens sangrentas e nudez gráfica, e por linguagem incluindo referências sexuais”.
Dirigido por Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome), o remake do filme de Dario Argento traz no elenco Dakota Johnson, Chloe Grace-Moretz, Tilda Swinton, Mia Goth, Sylvie Testud, Angela Winkler, Małgosia Bela, Lutz Ebersdorf e Jessica Harper, que protagonizou o longa original. Thom Yorke, do Radiohead, compôs a trilha sonora. O roteiro é de David Kajganich.
Suspiria acompanha uma bailarina americana que viaja para uma prestigiada companhia de ballet na Europa, apenas para descobrir que lá existe algo de sinistro e sobrenatural. Ela fica cada vez mais aterrorizada depois de uma série de assassinatos começar a acontecer e aos poucos desvenda a história sombria da academia.
Suspiria estreia nos cinemas americanos no dia 2 de novembro.
This is accurate. #Suspiria pic.twitter.com/W3hZktXuGn
— Suspiria (@suspiriamovie) 18 de junho de 2018
Eu conheço o antigo com a atriz PhD infinito ao quadrado Joan Bennett, Melhor ou igual a ela ainda tá pra nascer. Mas como não sou preconceituosa vamos ver se esse remake vai ser bom ou melhor que o original