A diretora australiana Jennifer Kent está a caminho do Sundance Film Festival para apresentar seu segundo longa.
Depois da estreia de sucesso em 2014 dirigindo e roteirizando O Babadook, Kent repete a fórmula e, novamente cuidando do roteiro e da direção em The Nightingale, já garantiu o Prêmio Especial do Júri no Festival Internacional de Veneza, sendo a única produção dirigida por uma mulher em toda a competição.
Além disso, a IFC Films já comprou os direitos para distribuir o longa e o lançamento está previsto para o verão americano, segundo a Variety.
The Nightingale se passa na Tasmânia de 1825 e segue uma detenta irlandesa de 21 anos que testemunha o brutal assassinato do marido e bebê por seus amigos. Incapaz de encontrar justiça, ela viaja com um rastreador aborígine pelo outback australiano para se vingar dos assassinos.
“O filme é um estudo sobre a violência e o que uma mente violenta e, portanto, uma sociedade violenta pode fazer para prejudicar o espírito humano”, Kent disse em uma entrevista à Variety. “É sobre como podemos evoluir através e além dessa violência. Para mim, The Nightingale é sobre o amor – não de uma maneira esquisita -, mas sobre seu poder de nos permitir evoluir como seres humanos”.
Aisling Franciosi, Sam Claflin, Damon Herriman, Ewen Leslie, Harry Greenwood, Baykali Ganambarr e Magnolia Maymuru estão no elenco.
Ansiosa!! Quero muito ver! *-*
Ôpa, diretora de Babdook… TÔ PASSANDO LONGE!