O Horror De Dunwich, próximo filme de Richard Stanley vai expandir o seu próprio Universo Lovecraftiano

No próximo dia 24 de janeiro chega aos cinemas norte americanos o novo filme de Richard Stanley, A Cor Que Caiu do Espaço (Color out of Space). Em parceria com a produtora SpectreVision Stanley trás a adaptação do conto de mesmo nome do autor H.P Lovecraft, mas como descobrimos recentemente, esse não é único conto do escritor que ira ganhar vida nas telas de cinema. Na verdade, existe um planejamento para criar um “universo inteiro das obras de Lovecraft e o próximo passo é o conto O Horror De Dunwich.

Em recente entrevista para o site americano Rue Morgue, Stanley falou sobre o lançamento de A Cor Que Caiu do Espaço, que conta com Nicolas Cage em seu elenco, e também revelou que descobriu há apenas algumas semanas que as gravações de O Horror De Dunwich são esperadas para começar no final deste ano. Além disso, o diretor também disse que todas as suas adaptações dos contos de H.P Lovecraft devem fazer parte do mesmo universo que A Cor Que Caiu do Espaço vai se passar.

“Eu fico feliz em dizer que a SpectreVision basicamente autorizou mais duas adaptações de Lovecraft e no momento eu estou preparando minha nova adaptação de O Horror de Dunwich, ele disse ao site. “Vai se passar aos arredores de A Cor Que Caiu do Espaço, em um futuro próximo no catastrófico Condado de Arkham”.

Arkham é uma cidade fictícia criada por Lovecraft e localizada na cidade de Massachusetts e onde alguns de seus contos se passam. Em relação a isso o diretor adicionou “Com O Horror de Dunwich nós vamos para o campus e também voltaremos para a Universidade Miskatonic pela primeira vez desde Re-Animator. Nós também vamos lidar com o Necronomicon, o livro negro na raiz de seu mito. Então eu estou realmente ansioso para colocar minhas mãos nisso”.

O conto O Horror de Dunwich foi publicado por Lovecraft em 1929 e conta a história de um misterioso monstro que está preso em um celeiro e que não consegue parar de crescer até conseguir se libertar. A Color Out of Space estreia nos cinemas norte americanos no dia 24 de janeiro.

 

(Visited 708 times, 1 visits today)
Lucas Crizza

Lucas Crizza

Motion designer, apaixonado por tudo que envolve o mundo do horror. Quando criança descobriu a seção de terror nas videolocadoras e nunca mais foi o mesmo.

Um comentário em “O Horror De Dunwich, próximo filme de Richard Stanley vai expandir o seu próprio Universo Lovecraftiano

  • 26/01/2020 em 09:43
    Permalink

    Considerando o horror doloroso que foi The Color (could not even spell it right!) out of Space (sério, tão ruim quanto Annihilation, level de The Wicker Man com o Cage (não o maravilhoso filme original, claro), eu não acho que quero universo Lovecraftiano dirigido por Richard Stanley. Tudo bem, não precisa fazer o filme do jeito que eu gostaria (exatamente uma reprodução do conto, com narrativa em off e tudo e sem mudar/acrescentar nada). Mas, eu NUNCA vou entender a necessidade de colocar essas histórias nos tempos atuais e fazer mudanças totalmente desnecessárias e que não apenas não acrescentam nada, mas, são prejudiciais à narrativa como um todo. Não contando a usual atuação histriônico/cômica do Nicholas Cage, que não ajuda em nada.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *