Muita gente ficou animada ao saber que Jordan Peele estaria envolvido no remake de Candyman, mas muita gente ainda acha que o envolvimento dele com o filme é como diretor. Não é. Peele é o produtor do longa, e, em uma entrevista com a Empire Magazine, ele explicou o motivo de não dirigir e de ter escolhido Nia DaCosta para o posto.
“Sinceramente, Nia é melhor para dirigir [esse filme] do que eu”, comentou Peele. “Eu sou muito obcecado pelo conto original. Eu provavelmente não seria bom. Mas Nia tem um método constante que não se vê muito no terror. Ela é refinada, elegante, cada cena é bela. É um filme bonito, muito bonito. Estou feliz por não ter estragado tudo”.
“Definitivamente existe um sentimento de tomar posse, e contar uma história negra sobre pessoas negras”, DaCosta explicou no mesmo artigo. “Era muito importante para nós que nosso protagonista fosse negro, e que essa experiência acontecesse através de lentes negras. Vamos garantir que trocaremos as lentes agora”.
O novo Candyman, que é descrito como uma “sequência espiritual” do original, chegaria aos cinemas em julho, mas teve sua estreia adiada para o dia 25 de setembro, nos Estados Unidos, devido à pandemia de COVID19. O elenco conta com Yahya Abdul-Mateen II (foto acima) e Teyonah Parris (foto abaixo).
Ansioso para vê esse filme nos cinemas.