Trailer do CINEFANTASY dá uma amostra do que esperar do festival

5
(1)

A 11ª edição do Cinefantasy vem aí, trazendo 140 filmes que serão exibidos mais uma vez através da plataforma Belas Artes à La Carte. Com 13 mostras competitivas, o maior festival brasileiro de cinema fantástico acontece entre os dias 16 e 29 de abril. O trailer do evento, lançado hoje, dá uma pequena amostra do que o público pode esperar dessa edição.  Confira mais abaixo!

As mostras dessa edição do Cinefantasy estão divididas em Mulheres FantásticasHorrorFicção CientíficaFantástica DiversidadeFantástico Black PowerFantasteenFantasiaEstudanteBrasil FantásticoAmador, Pequenos FantásticosEspanha Fantástica e Animação. Na abertura do festival será exibido o filme Horror Noire: A História Do Horror Negro, dirigido por Xavier Burgin.

A programação conta ainda com uma homenagem aos 80 anos de Neville D’Almeida,  um dos maiores ícones do cinema nacional e responsável por recordes de bilheterias com os filmes A Dama do LotaçãoMatou a Família e Foi ao CinemaNavalha na Carne, entre outros sucessos.

Os filmes selecionados concorrem ao Troféu José Mojica Marins e outros prêmios, além disso os filmes brasileiros vencedores são indicados para o disputado Prêmio FANTLATAM, premiação internacional da Alianza Latinoamericana de Festivais de Cine Fantástico.

A arte do cartaz desta edição é assinada pelo artista Robson Fonseca, natural do Amapá e radicado em Belém (PA), que atua no mercado audiovisual criando e realizando conteúdos multimídia há mais de 20 anos como roteirista e diretor de documentários, ficções, videoclipes e séries. Atualmente, trabalha no projeto de Graphic Novel 1977 Antes da Operação Prato.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *