Cerimônia de premiação do CINEFANTASY será apresentada por Silvero Pereira

5
(1)

A histórica 11ª edição do Cinefantasy já está chegando ao fim. O evento, cuja exibição através da plataforma Belas Artes à la Carte foi estendida até domingo, terá sua cerimônia de premiação apresentada amanhã, de forma online, e com apresentação do ator Silvero Pereira. O evento começa às 19:00 e será transmitido pelas redes sociais do Cinefantasy.

Silvero Pereira

Esta edição do festival contou com 15 mostras competitivas, sendo duas de longas-metragens (documentário e ficção), e 13 de curtas-metragens, sendo elas Mulheres FantásticasHorrorFicção CientíficaFantástica DiversidadeFantastic Black PowerFantasteenFantasiaEstudanteBrasil FantásticoAmador, Pequenos FantásticosEspanha Fantástica e Animação. Os premiados receberão o Troféu José Mojica Marins, exceto os títulos que compõem a mostra Fantastic Black Power, que serão premiados com o Troféu João Acaiabe, em homenagem ao ator falecido recentemente.

Além disso, serão indicados um longa e um curta-metragem brasileiros para concorrerem ao Prêmio FANTLATAM, premiação internacional da Alianza Latinoamericana de Festivales de Cine Fantástico, e ao Prêmio Tanu Distribución, distribuição por um ano do filme em festivais na América Latina.

O Cinefantasy promove ainda a exposição Xirê dos Orixás, de Jan Brasil, que “retoma os seus desenhos sintéticos, de linhas sinuosas e estilizadas, para representar dezesseis dos Orixás, a partir do encantamento e do respeito  que tem por tais forças da ancestralidade africana, das quais se aproximou em 2005, em sua pesquisa sobre os mitos e em suas vivências no Candomblé”. A exposição acontece no site do Cinefantasy até o dia primeiro de setembro.

Serviço:
11º CINEFANTASY – de 16 de abril a 02 de maio de 2021
Onde: Belas Artes à La Carte
Cerimônia de encerramento: Youtube | Facebook | Instagram

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.