Conheça a sombria HQ HORAS ESCURAS, de Leander e Cristal Moura

5
(4)

Os quadrinistas Leander Moura e Cristal Moura vêm, nos últimos anos, consolidando seus nomes como grandes representantes da nona arte dentro do gênero horror. Recentemente, um de seus trabalhos mais marcantes, que estava esgotado, foi relançado: trata-se da HQ Horas Escuras.

Com roteiro de Leander e ilustrações dele e de Cristal, Horas Escuras foi lançada em 2018 pela Editora Jovens Escribas, e acabou sendo relançada no ano passado, com recursos da Lei Aldir Blanc do Rio Grande do Norte. A obra trata sutilmente do tema possessão, com um atmosfera semelhante à de filmes como O Bebê de Rosemary, A Bruxa e Hereditário.

Um homem adentra na mata disposto a enfrentar algo que está além de sua compreensão. Uma mulher tem visões de coisas que apenas ela sabe o motivo. Algo invisível traz confusão, loucura, ruína e morte a uma pequena comunidade. Passado e presente se confundem numa realidade despedaçada e cheia de mistérios.

Horas Escuras é uma narrativa envolta em sombras que bebe de fontes como H. P. Lovecraft e Edgar Allan Poe para criar uma história tensa que nos leva a pensar sobre o quanto pode ser perigoso mexer com o insólito.

Horas Escuras pode ser adquirida com a Jovens Escribas ou direto com Leander ou Cristal. Garanta já sua cópia!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

3 thoughts on “Conheça a sombria HQ HORAS ESCURAS, de Leander e Cristal Moura

  • 05/05/2021 em 15:11
    Permalink

    Uau! Silvana e todo mundo que faz parte da equipe, eu e a Cristal agradecemos demais pelo espaço no BOCA DO INFERNO, sempre é uma alegria ver nosso trabalho por aqui, este que é uma referência no gênero. Vamos seguir tocando o terror por aí (pelo menos o ficcional porque o real está mais assustador).

    Resposta
    • Avatar photo
      10/05/2021 em 09:54
      Permalink

      Chega do real, por favor, hahahah! Nós também ficamos muito felizes e honrados com essa troca, Leander. Vc e Cristal arrasam!

      Resposta
      • 09/07/2021 em 18:18
        Permalink

        Pois é, Silvana. Apenas o horror ficcional já é o suficiente. Mais uma vez, agradecemos demais pelo apoio do Bocado Inferno.

        Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *