David Gordon Green quer dirigir os três filmes da nova trilogia de O Exorcista

5
(1)

Assim que terminar com sua trilogia de Halloween, David Gordon Green vai seguir para O Exorcista, com uma nova trilogia de filmes que vão servir de sequência para o clássico de 1973, todos sendo lançados pela Universal.

Alguns detalhes sobre roteiro e elenco foram revelados no meio deste ano: Leslie Odom Jr. (Hamilton, Entre Facas e Segredos 2) vai estrelar a nova trilogia como um pai de uma criança possuída que, desesperado por ajuda, recorre a Chris MacNeil, marcando o retorno de Ellen Burstyn ao seu clássico papel.

O primeiro filme da trilogia será lançado nos cinemas em 13 de Outubro de 2023, e Gordon Green sugeriu em conversa com o site Collider que ele pretende dirigir os três filmes.

Gordon Green também está co-escrevendo o filme ao lado de Peter Sattler. Em conversa com a Collider o diretor disse: “Eu tenho certeza que vou saber maiores detalhes no ano que vem, quando eu começar a lidar com O Exorcista. O roteiro está escrito. E foi um processo totalmente diferente da trilogia de Halloween.”

O diretor continua, “O primeiro da nossa trilogia está escrito, e o segundo está começando. Então nós temos muitas maneiras de fazer isso, mas nós sabemos para onde estamos indo. É uma nova jornada, com alguns personagens familiares e outros completamente novos.”

Como já comentamos por aqui, a franquia de O Exorcista não chega aos cinemas desde 2005, com o lançamento de Domínio: Prequela de O Exorcista, uma versão alternativa para o filme Exorcista: O Início lançando em 2004. Esses filmes foram antecedidos por O Exorcista II: O Herege, de 77, e O Exorcista III, de 1990.

Lembrando também que recentemente O Exorcista se tornou uma série de vida bastante curta da Fox, que se passava no mesmo mundo e local que o filme original.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lucas Crizza

Motion designer, apaixonado por tudo que envolve o mundo do horror. Quando criança descobriu a seção de terror nas videolocadoras e nunca mais foi o mesmo.

2 thoughts on “David Gordon Green quer dirigir os três filmes da nova trilogia de O Exorcista

  • 10/11/2021 em 11:22
    Permalink

    Por favor, não mexam no sagrado!!!

    Resposta
  • 24/10/2021 em 00:42
    Permalink

    Bah, que beleza. Não satisfeito com Halloween, quer demolir mais um clássico. Deixem o Exorcista em paz, por Pazuzu…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.