Os Cinco Diabos: conto de amadurecimento vai estrear no Brasil

5
(2)

Descrito como “um conto de amadurecimento”, o longa Os Cinco Diabos chega aos cinemas brasileiros no dia 30 de março, em uma parceria entre a O2 Play e a MUBI.

Vicky (Sally Dramé), uma garotinha estranha e solitária, tem um dom mágico: pode reproduzir qualquer perfume de que goste, e os guarda em frascos cuidadosamente identificados. Ela capturou o perfume de Joanne (Adèle Exarchopoulos), sua mãe, por quem nutre um amor selvagem e excessivo. Quando a irmã de seu pai, Julia (Swala Emati) aparece em suas vidas, Vicky reproduz seu cheiro, sendo transportada para memórias sombrias e arcaicas, que a levam a descobrir os segredos de sua aldeia, sua família e sua própria existência.

Dirigido por Léa Mysius (Ava), o filme fez sua estreia mundial na Quinzena dos Realizadores de Cannes, em 2022, e fará sua passagem pelas telonas brasileiras antes de chegar à MUBI, em 12 de maio.

Os Cinco Diabos é protagonizado por Adèle Exarchopoulos (Azul é a Cor Mais Quente), acompanhada de Daphne Patakia (Benedetta), Swala Emati, Moustapha Mbengue e Sally Dramé. O roteiro é de Mysius e Paul Guilhaume.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *