Trailer Review #11: The Exorcist: Believer traz razões para te deixar possesso

3
(6)

Possessão, exorcismos e demônios têm ocupado mais corpos e roteiros hoje em dia do que se imaginava. Dentre vômitos de abacate, contorcionismo e blasfêmias, não se sabe se ainda pode existir um novo “excelente dia” para um outro exorcismo. Ainda assim, os responsáveis pela trilogia irregular com o assassino Michael Myers – começou bem e depois foi perdendo força até o seu irreconhecível fim – acharam que haveria razão para mais filmes. E o horror se manifestou oficialmente hoje com o lançamento do trailer de The Exorcist: Believer, dirigido por David Gordon Green e co-roteirizado por Green e Peter Sattler.

O longa conta no elenco com Leslie Odom Jr., Ann Dowd, Lidya Jewett, Olivia Marcum, Raphael Sbarge, Jennifer Nettles e Okwui Okpokwasili, além de Ellen Burstyn, reprisando seu papel como Chris MacNeil. Conta a história de um pai desesperado para entender o que acontece com sua filha possuída, pedindo a ajuda de alguém que já lidou com demônios antes.

Na prévia, duas adolescentes desaparecem por três dias e voltam diferentes – sim, já foi premissa de outras produções. Exames médicos, comportamentos estranhos, como ouvirem vozes e terem obsessão por espelhos e reflexos, até culminar no momento em que Catherine adentra uma igreja, com roupas ensanguentadas, dizendo “corpo e sangue”, mas sem urinar como fez Regan em 73.  E eis que o pai busca ajuda de Chris, autora de livro, e experiente com uma filha endemoniada. Não se sabe se a filha irá aparecer em futuras continuações ou que fim a teria levado, mas não acharia estranho se ela surgisse em um dos próximos filmes.

Cães brigando, carros batendo, desespero e batimentos cardíacos… duas meninas possuídas talvez seja a “grande” novidade desse novo filme, além de talvez haver uma relação com Pazuzu, dependendo do local onde as garotas estiveram. Fora isso, nada que o subgênero não tenha apresentado antes, o que não justifica a sua realização.

Além do trailer, com a perspectiva de lançamento do filme em 13 de outubro e antes que as recepções possam ser negativas como foram as que envolveram exibições-teste, a Blumhouse já tratou de anunciar o título da primeira continuação, The Exorcist: Deceiver, com previsão de chegar aos cinemas em 18 de abril de 2025.

Confira o trailer abaixo e tente não ficar possesso:

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

7 thoughts on “Trailer Review #11: The Exorcist: Believer traz razões para te deixar possesso

  • 23/11/2023 em 13:38
    Permalink

    Um dos piores filmes de todos os tempos. Nada mais a declarar.

    Resposta
  • 20/08/2023 em 11:44
    Permalink

    Acredito não ser o excesso de filmes de possessão o problema, mais sim a falta de inovação, isso falando dos filmes de terror de uma forma geral, infelizmente os grandes gênios dos cinema, estão sendo substituídos por jovens sem nenhum talento que fazem “conceituadas” universidades de cinematografia e que produzem tudo, menos conteúdos de qualidade.

    Resposta
  • 13/08/2023 em 02:55
    Permalink

    Fiasco vem aí! Dá pra ver isso pelo trailer 🙁

    Resposta
  • 27/07/2023 em 03:52
    Permalink

    Sinto cheiro de bomba, infelizmente.

    Resposta
  • 26/07/2023 em 21:58
    Permalink

    O trailer desse filme é basicamente o trailer de qualquer produção sobre exorcismo feita nos últimos cinco ou dez anos. Pra piorar, agora Exorcista vai virar filminho cheio de jumpscares, assim como já acontece em 100% dos filmes sobre possessão. Pra piorar mais ainda – se é que dá -, os envolvidos já são velhos conhecidos por inventarem trilogia em que não tem o que inovar e acabarem se perdendo nas invenções.

    Fora que já li que o filme já foi um fracasso na exibição teste que foi feita.

    Resposta
  • 26/07/2023 em 06:18
    Permalink

    Bem marromenos, primeiro que depois de Halloween Kills e Ends esse diretor não me engana, segundo que o fato de ser uma trilogia já é uma ideia imbecil e terceiro que aposto que a mãe da Reagan só tá aí por nostalgia e pra morrer, assim como fizeram com a Sally naquele TCM cheio de twitteiro.

    Pelos menos a trilha tá lá, obviamente e a maquiagem até que tá boa. Mas não levo fé nessa ideia não.

    Resposta
  • 25/07/2023 em 20:20
    Permalink

    Eu ainda acho que essa trilogia deveria ter ficado com a A24. Nem precisava ser uma trilogia, um filme já basta.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *