Noitão O Exorcista acontece amanhã, no Petra Belas Artes, em São Paulo!

5
(3)

O já clássico Noitão do cinema Petra Belas Artes, em São Paulo, acontece amanhã, 25 de agosto, trazendo como filme principal O Exorcista, em homenagem ao diretor William Friedkin, falecido no último dia 7. O Noitão, como o próprio nome diz, se estende noite adentro, portanto os presentes podem esperar uma noite inteira de filmes de possessão, começando às 23:30!

Com o título “O Exorcista – William Friedkin e Seus Discípulos”, a maratona acontece em duas salas do Belas, sendo que em uma delas será exibido O Anticristo (1974), de Alberto De Martino, e na outra Espírito Maligno (1974), dirigido por Ovidio G. Assonitis e Roberto D’Ettorre Piazzoli. Depois, nas duas salas será exibido um filme-surpresa, na mesma temática, mas mais recente.

O EXORCISTA (The Exorcist, 1973)
Direção: William Friedkin
Elenco: Ellen Burstyn, Max Von Sydow, Linda Blair
Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega à conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

O ANTICRISTO (L’Anticristo, 1974)
Direção: Alberto de Martino
Elenco: Carla Gravina, Mel Ferrer, Arthur Kennedy
Uma jovem muda violentamente de comportamento, tornando-se agressiva, ao mesmo tempo em que estranhos fenômenos sobrenaturais passam a acontecer na sua casa. Quando a medicina convencional não encontra nenhuma resposta para o caso, conclui-se que a garota está possuída pelo demônio, e apenas um velho exorcista poderá libertá-la dos terríveis poderes do Mal.

ESPÍRITO MALIGNO (Chi sei?, 1974)
Direção: Ovidio G Assonitis
Elenco: Juliet Mills, Richard Johnson, Gabriele Lavia
Jovem esposa surpreende o marido com a vinda de um novo filho na vida do casal, mas durante a gestação passa a ser perseguida pela figura sinistra do antigo amante – um árduo satanista que volta do reino dos mortos para alertá-la sobre o nascimento do Anticristo. A partir disso, o feto demoníaco se apossa da alma de sua genitora, transformando-a em uma discípula do diabo com direito a sessões de levitações, blasfêmias e vômitos.

Serviço:
Noitão “O Exorcista – William Friedkin e Seus Discípulos”
Quando: 25 de agosto
Horário: 23h30 e 00h
Onde: Cine Petra Belas Artes
Valores: R$50,00 e R$25,00 (meia, para estudantes e melhor idade)
Ingressos: na bilheteria ou pelo site
Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – São Paulo/SP
Telefone: (11) 2894-5781

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *