O Cinefantasy chega à sua 15ª edição com 110 filmes de 20 países

5
(1)

O Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico celebra sua 15ª edição com uma incrível programação, que inclui 110 filmes, entre longas e curtas, de 20 países e dos quatro cantos do Brasil, com o melhor do cinema fantástico da atualidade. O evento acontece de 02 a 09 de dezembro, em São Paulo, no MIS – Museu da Imagem e do Som e no Cine Satyros Bijou, com entrada gratuita.

Como é de praxe no festival, teremos 14 mostras competitivas, divididas em longas e curtas-metragens, nas sessões Amador, Animação, Brasil Fantástico, Espanha Fantástica, Estudante, Fantasia, Fantasteen, Fantastic Black Power, Fantástica Diversidade, Ficção Científica, Horror, Mulheres Fantásticas e Pequenos Fantásticos. O evento mantém o compromisso e a tradição de ser um espaço inclusivo, sendo uma grande ferramenta para os os cineastas, produtores e realizadores do cinema fantástico nacional e internacional.

A sessão de abertura acontece no dia 02 de dezembro, às 19h, no MIS, com o longa inédito em São Paulo Dario Argento Pânico, do diretor italiano Simone Scafidi. O filme traz depoimentos de familiares e diversos diretores sobre um dos maiores ícones do cinema fantástico e de terror de todos os tempos, Dario Argento. Outras cerejas deste bolo monstruoso são o divertidíssimo Departamento Editorial De Exploração Espacial, de Dashan Kong (China) e o amalucado slasher O Escalpelador, de Chad Ferrin (Estados Unidos), sendo este último uma peça imperdível para os fãs do gênero.

Ressentimento

O Brasil vem representado por três títulos inéditos. A premiada animação mineira Placa-Mãe, de Igor Bastos, que foi exibida em quase 50 festivais pelo mundo e contará com a presença do diretor. O novo cinema do interior de São Paulo também está em destaque no filme Ressentimento, rodado em Bauru e que marca a estreia dos jovens diretores Mariana Vita e Denis Augusto, também presentes na sessão, e A Casa da Árvore, novo suspense do paulistano Flávio Ermínio, que faz sua première na América Latina.

Nesta edição o homenageado será o produtor Rodrigo Teixeira, que receberá o Troféu José Mojica Marins no evento de encerramento do festival. Um dos maiores nomes do cinema nacional e reconhecido mundialmente, junto com sua produtora, a RT Features, produziu diversos filmes de sucesso, como O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia, o cult Frances Ha, de Noah Baumbach, A Vida Invisível, de Karim Ainouz, Ad Astra, dirigido por James Gray e protagonizado por Brad Pitt, entre muitos outros.

O Cinefantasy exibirá dois grandes sucessos produzidos por Rodrigo, A Sombra do Pai e Animal Cordial, ambos dirigidos pela cineasta Gabriela Amaral Almeida.

A 15ª edição do Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico é realizada pela FlyCow, Objetiva e Cult SP, com patrocínio do ProAC Editais, Spcine Museu da Imagem e do Som (instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo), Prefeitura Municipal de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

A programação completa está disponível no site do Cinefantasy.

Serviço:
15º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico
de 02 a 09 de dezembro
Onde: MIS – Museu da Imagem e do Som – Av. Europa, 178 – Jd. Europa
Cine Satyros Bijou – Praça Franklin Roosevelt, 172 – Consolação
Entrada Gratuita

Nas redes sociais:
Site: cinefantasy.com.br
Instagram: @cinefantasyfestival
Twitter: @CineFantasy
Youtube: CINEFANTASY

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Iam Godoy

Escritor, colunista, fotógrafo, libertino, subversivo e um porra-louca sem noção do perigo. Comanda desde 2013 o site Gore Boulevard, antro de clássicos e bagaceiras sangrentas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *